Escolas adotadas pelo Meio Norte sobem no Índice de Desenvolvimento da Educação

Os dados do Ideb assinalaram o avanço das duas escolas na lista de Teresina

Escolas adotadas pelo Meio Norte sobem no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na Unidade Escolar Jo?o Soares da Silva e na Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato de Melo, o dia-a-dia da crian?ada est? come?ando a se

transformar. Ap?s o resultado do ?ndice de Desenvolvimento da Educa??o B?sica (Ideb), as duas escolas avan?aram em suas notas e agora esperam os frutos da parceria com o Sistema Integrado de Comunica??o Meio Norte. Atrav?s da Faculdade Piauiense (Fap) e da Alemanha Ve?culos, todos os professores ser?o capacitados. Os dados do Ideb assinalaram o avan?o das duas escolas na lista de Teresina.

Segundo Pedro Paulo Lombardi, coordenador de projetos do Instituto de Qualidade de Ensino (IQE), este avan?o ? bastante salutar, principalmente porque mostra o potencial da escola para o Sistema Integrado de Comunica??o Meio Norte, que agora adotou as duas institui?es, atrav?s de uma parceria do movimento Todos Pela Educa??o.

A Unidade Escolar Jo?o Soares da Silva, que fica no Monte Castelo, apresentou em 2005 uma nota de 2,9, assumindo o 17? lugar entre as

escolas da capital, no Ideb. Agora em 2007, a institui??o subiu para o 5? lugar, com uma nota de 4,0. J? no caso da Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato de Melo, que fica na Morada do Sol, o avan?o n?o foi na coloca??o, mas sim na nota. Em 2005 a escola atingiu um ?ndice de apenas 2,6. Agora, em 2007, sua m?dia foi de 3,1.

Para o coordenador pedag?gico do IQE, este avan?o deve-se, al?m do trabalho realizado dentro de cada escola, ? forma??o que os professores recebem. "Este resultado ? bastante interessante para a escola e principalmente para retratar o trabalho que est? sendo feito dentro destas institui?es", avaliou Pedro Paulo Lombardi.

"Hoje o IQE vem oferecendo a oportunidade de forma??o dos professores, principalmente de Matem?tica e Portugu?s. Al?m disso, se faz um acompanhamento que ? importante para se obter os resultados", acrescenta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES