Escolas da rede estadual seguem com vagas para matrículas presenciais

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) orienta que pais ou responsáveis busquem as Escolas Estaduais para consulta por vagas

Escolas da rede estadual seguem com vagas para matrículas presenciais | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos estudantes que buscam por vagas para a continuidade de ensino, as matrículas da rede estadual de educação do Piauí para o ano letivo de 2022 seguem abertas por meio de inscrições presenciais

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) orienta que pais ou responsáveis busquem as Escolas Estaduais para consulta por vagas e efetivação da matrícula. As aulas da rede estadual de educação terão início dia 7 de fevereiro de 2022.

As vagas estão disponíveis para novas matrículas em escolas com a oferta de Ensino Fundamental e Ensino Médio, regular ou em Tempo Integral; Educação de Jovens e Adultos (EJA); e Educação Profissional Técnica de Nível Médio, articulada com o Ensino Médio (integrada e concomitante) e subsequente, em cursos destinados a quem já tenha concluído o Ensino Médio.

Imagem: Divulgação/Seduc

Para aqueles que buscam vagas disponíveis no ensino técnico profissionalizante e nível médio, o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Monsenhor José Luiz Barbosa Cortez - Premen Sul, oferta diversos cursos na área da saúde como Nutrição, Farmácia, Análises clínicas, Enfermagem e Saúde Bucal, ministrados nos três turnos. 

O diretor do Premen Sul, Pedro Muniz de Souza, informou sobre a busca de vagas para os estudantes que buscam o ensino técnico  e a modalidade para jovens e adultos que acontece em momentos distintos.

"Estamos com várias demandas atendendo ao edital com relação às vagas para alguns cursos que ainda não foram preenchidas. Para alunos novos, realizamos a aplicação de teste seletivo diante da alta procura e para o aluno que deseja se matricular na escola no período noturno, não há essa obrigatoriedade do seletivo, ou seja, o candidato faz o teste e no dia seguinte é efetuada a matrícula. Buscamos atender à demanda na íntegra e fazer com que as vagas sejam preenchidas, assim, são todos sempre bem-vindos", destacou.

Outra opção com oferta de vagas nas modalidades de Ensino Fundamental e Ensino Médio é o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Maria Modestina Bezerra, localizado no bairro Novo Horizonte, na zona sudeste de Teresina.

Imagem: Divulgação/Seduc

Acompanhando o processo de matrícula, o técnico de apoio pedagógico, Gerson Pereira do Nascimento, informou que ao buscar uma vaga na unidade, o futuro estudante conhece a escola e todos os protocolos  higiênicossanitários que serão seguidos no ano letivo diante da pandemia da covid-19.

"Temos vagas novas abertas e alcançamos 500 alunos a serem enturmados. Vamos abrir mais duas turmas novas, pois a demanda foi superior a nossa expectativa inicial, e assim chegaremos a dez turmas. Nós estamos utilizando todos os protocolos higiênicossanitários desde a entrada, com a medição de temperatura, disposição de pias e dispensadores de álcool em gel em todos corredores, limpeza diária nos espaços escolares e o distanciamento das carteiras com espaço adequado dentro da sala de aula. Então o aluno pode vir com segurança e buscar uma vaga", explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES