Escolas de samba pedem apoio da Secult para o carnaval

Para realização do desfile com 6 escolas é necessário R$ 546 mil

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os representantes de seis escolas de samba de Teresina juntamente com o vereador Dudu se reuniram na tarde desta quarta-feira (11) com o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo. Na pauta, os representantes pediram o apoio da Secult na realização dos desfiles das escolas.

Na audiência foi decidido que os representantes das seis escolas irão buscar apoio junto aos deputados estaduais e que a Secult assegura a liberação de possíveis emendas parlamentares para a realização dos desfiles. 

“O que nós garantimos é que a Secult tem total interesse nas escolas de samba e assegura a liberação de emendas parlamentares. Porém, nós dependemos dessas emendas para liberação de recursos”, afirma o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo. 

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Teresina e diretor da Mocidade Alegre do Parque Piauí, Carlos Lucena, afirma que para a realização do desfile com seis escolas há a necessidade de R$ 546 mil.

“O secretário se dispôs a buscar junto aos deputados as emendas e nós também vamos buscar para que a gente consiga levantar o valor e garantir o desfile com seis escolas”, explica.

Representantes das escolas Mocidade Alegre do Parque Piauí, Sambão, Skindô, Brasa Samba, Unidos da Santana e Galo Tricolor participaram da audiência. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES