Escolas de samba querem mais de R$ 190 mil na capital

De acordo com a Liest, em razão da paralisação de três anos seriam necessários mais de R$ 190 mil para reparar as alegorias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último dia 03, a Prefeitura Municipal de Teresina e representantes das escolas de samba de Teresina se reuniram para discutir diretrizes para o carnaval 2014, visando a retomada do desfile das escolas, que não acontece há 3 anos.

Por enquanto não foi definido o valor a ser destinado a cada agremiação carnavalesca da capital, mas antes disso já existe impasse quanto ao apoio financeiro, já que sambistas alegam que o possível valor seja insuficiente.

De acordo com o presidente da Liga das Escolas de Samba de Teresina (Liest) Jamil Said, e também diretor da Escola Skindô, o processo ainda encontra-se em fase de organizar a documentação exigida pela Prefeitura, mas destaca que não há tempo hábil para isso. ?Ontem me reuni com as escolas para mostrar como preparar toda a documentação, que é composta por cerca de 18 documentos. O problema é que o tempo que eles deram é pouco, já que teremos que expedir também dois tipos diferentes de alvará?, aponta.

Segundo o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), Lázaro do Piauí, primeiramente essa documentação é imprescindível, já que não se pode trabalhar com o dinheiro público sem a prestação de contas, de forma transparente e com a devidos documentos. ?Pedimos só a documentação necessária, e estamos dando o prazo para que as escolas entreguem isso até o fim deste mês?, explica.

Lázaro destaca ainda que é preciso reunir as escolas de samba para definir o valor do apoio, mas descarta a possibilidade de 150 mil reais, pois não há verbas para isso. ?Não existe todo esse dinheiro para o carnaval. Mas a Prefeitura está decidida que quer fazer o carnaval?, disse, acrescentando que o Corso continuará.

Já o presidente da Liest afirma que após avaliação das condições dos carros alegóricos e outros materiais, será preciso renovar tudo, já que há três anos não há desfile, o que exigiria, no mínimo, 192 mil reais para a Skindô apresentar reais condições de sair nas ruas de Teresina no carnaval 2014.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES