Escolas municipais iniciam o ano com reforço

As aulas extras seguem até o dia 18 de janeiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alunos com rendimento abaixo do esperado no ano passado começaram 2019 com mais uma oportunidade de melhorar o desempenho nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. A Prefeitura de Teresina deu início às aulas de reforço na quarta-feira (02) para mais de 2 mil alunos do 4º ano do ensino fundamental.

As aulas extras seguem até o dia 18 de janeiro, destacando os conteúdos que revelam as habilidades básicas específicas desse ano escolar. São 81 unidades de ensino com as portas abertas e 230 professores engajados na atividade, que acontece no turno da manhã.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), os docentes passaram por uma capacitação e receberam material próprio para o reforço. “Tivemos uma formação específica para essa ação, onde o professor já saiu com todo o plano de aula organizado. As aulas nas férias devem ser mais dinâmicas e interessantes, possibilitando um contato mais individualizado com o aluno”, explica a gerente de Ensino dos Anos Iniciais, Luzia Carvalho.

No primeiro dia de aula, as turmas fizeram um teste de entrada. A mesma avaliação será aplicada ao final do reforço. A ideia é mensurar o impacto da ação no aprendizado dos alunos. Na Escola Municipal Nova Brasília, zona Norte de Teresina, 58 estudantes devem frequentar as aulas de janeiro, formando seis turmas. A diretora Rejane Maria da Costa acredita que essa é uma chance a mais de reforçar habilidades.

“Estamos apostando que vai desenvolver muito o desempenho acadêmico desses estudantes. Com turmas menores e focando na dificuldade de cada um, os professores podem reforçar as habilidades com mais atenção. Conversamos bastante sobre os aspectos que devem estar em destaque e acredito que essa é uma ótima oportunidade para melhorar o ritmo das crianças que estão no nível básico”, opina a diretora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES