Escolas públicas do Piauí vão receber mais de 4 mil computadores

Serão mais de 4 mil computadores distribuídos em União, Joaquim Pires,Teresina, Nazária, Oeiras, São João do Piauí, Parnaíba, Piripiri e Floriano.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um Computador por Aluno (UCA). Esse é o novo projeto que a Universidade Federal do Piauí vai desenvolver em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e as Universidades Federais do Ceará (UFC), do Maranhão (UFMA) e do Rio Grande do Norte (UFRN). O projeto tem como lema "Educação com Inclusão Digital" e como objetivo ser um projeto educacional utilizando tecnologia e inclusão digital.

Serão quase 4 000 computadores distribuídos entre as nove cidades do Piauí que receberão o projeto: União, Joaquim Pires, Teresina, Nazária, Oeiras, São João do Piauí, Parnaíba, Piripiri e Floriano. Na cidade de Teresina serão atendidos 756 alunos entre zona urbana e rural.

"Nas conversas que tive com o Magnífico Reitor, recebi total apoio para execução do projeto aqui no Piauí", declarou o professor Dr. Gilvásio Guedes, diretor do Centro de Educação Aberta a Distância (CEAD) e coordenador do projeto UCA no Piauí.

O Projeto Um Computador por Aluno não consiste apenas na entrega de computadores, há também a capitação de professores, gestores e alunos. "O projeto pedagógico é comum às quatro Universidades envolvidas (UFMA/UFC/UFRN), no Piauí será encabeçado pela UFPI, que também tem na sua equipe o professor Mestre em Engenharia e Teleinformática, Leonardo Ramon Nunes de Sousa", enfatiza Gilvásio Guedes.

A previsão é que o projeto inicie em outubro deste ano, quando as escolas estarão sendo preparadas para receber os equipamentos , e em seguida passarão por uma vistoria.

Mais informações no www.uca.org.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES