Escolas recebem Prêmio Gestão Escolar

Escolas recebem Prêmio Gestão Escolar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Escolas p?blicas receberam, na manh? desta ter?a-feira (6), no audit?rio da Associa??o Piauiense de Munic?pios (APPM), o Pr?mio Gest?o Escolar 2006. A entrega da premia??o foi feita pelo superintendente Institucional de Ensino, da Secretaria Estadual de Educa??o (Seduc), Jos? Barros; e pelo presidente da APPM, Lu?s Coelho. A Unidade Escolar Professora J?lia Nunes Alves, localizada no Conjunto Dirceu Arcoverde I, zona Sudeste de Teresina, ficou com a primeira coloca??o nesse pr?mio. A Unidade Escolar Did?cio Silva, do Dirceu Arcoverde II, conquistou o segundo lugar e o col?gio Mirtes Demes, do munic?pio de Floriano, conseguiu a terceira classifica??o.

?Essa vit?ria resulta da pedagogia de projetos que incidiu na forma??o dos alunos enquanto cidad?os?, comemora o diretor da Unidade Escolar J?lia Nunes Alves, professor Tarc?sio Pires Soares, acrescentando que os alunos passaram a construir o conhecimento, o que diminuiu a evas?o escolar e a reprova??o. Ele atribui a primeira coloca??o nesse pr?mio a toda gest?o da escola, incluindo alunos, professores, pais e a comunidade em geral.

Dentre os projetos desenvolvidos na escola, o diretor Tarc?sio Pires citou os projetos Semeando Paz, Viajando Atrav?s da Leitura, Integra??o e Lazer, Esporte ? Vida, Conselho Escolar Atuante e outros. Ele tamb?m enfatizou a capacita??o dos servidores da escola.

A Unidade Escolar Did?cio Silva tamb?m levou dezenas de alunos ao audit?rio da APPM para receber o pr?mio de segunda classificada. ?Nosso trabalho foi voltado para o resgate da cidadania. Fechamos o ano de 2006 com ?ndice zero de viol?ncia e 99% de aprova??o dos alunos. Nossa escola ? preservada, com alunos orgulhosos de usar o uniforme completo. Na Unidade Escolar Did?cio Silva n?o tem evas?o escolar?, disse o diretor Alberto Machado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES