Escolas retornam de forma gradual em Timon nesta segunda-feira (30)

Escolas e creches foram organizadas conforme o Protocolo de Retomada das Aulas, criado pela SEMED.

Escolas retornam de forma gradual em Timon nesta segunda-feira (30) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu início, nesta segunda-feira (30), ao processo de retomada das atividades presenciais de maneira gradual na Rede Municipal de Ensino.

Escolas e creches foram organizadas conforme o Protocolo de Retomada das Aulas, criado pela SEMED em parceria com as instituições de ensino, e receberam, durante toda a manhã, centenas de alunos, pais/responsáveis e equipes da Secretaria; além de contar com a visita da Prefeita, Dinair Veloso.

Em sua fala, no Colégio Militar Tiradentes, a prefeita destacou a necessidade do retorno presencial de forma gradual pensando na qualidade do ensino-aprendizagem  dos alunos.

“A Educação é uma ferramenta de transformação social. Aos poucos estamos vencendo a pandemia e o retorno, hoje, e é fundamental para o desenvolvimento dos alunos. Estamos construindo edia retomada de forma dialogada e as escolas sempre foram  parceiras da gente nesse processo”, ressaltou Dinair Veloso. 

Para o Samuel Rodrigues, secretário municipal de educação, a expectativa do retorno, neste primeiro dia de aulas, foi superada por  conta da alegria de todos. 

“É com imensa alegria que encontramos, hoje, nossos alunos, os pais/responsáveis e toda a equipe gestora das escolas. É um dia histórico para nossa rede municipal de ensino que vem se organizando para garantir uma retomada com segurança e atendendo a todos os protocolos sanitários”, pontuou Samuel Rodrigues. 

Fardamento

Com o retorno presencial das atividades, a Secretaria de Educação promoveu a distribuição de kits de fardamento a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino. Ao todo foram contemplados cerca de 30 mil estudantes.

O investimento de mais de um milhão de reais, realizado pela prefeitura, possibilitou a compra de máscaras de proteção que foram entregues aos alunos, com a supervisão dos gestores escolares, junto com o uniforme.

“A SEMED realizou a distribuição do fardamento nas escolas da rede, conforme o número total de alunos matriculados em cada unidade, e os gestores organizaram essa entrega aos pais e/ou responsáveis”, destaca Samuel Rodrigues.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES