Escolas se organizam para Campanha Papai Noel dos Correios 2018

O lançamento oficial da campanha deste ano será dia 29 de outubro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma equipe dos Correios esteve reunida na terça-feira (09), com representantes das 30 unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina que participarão da Campanha Papai Noel dos Correios. Todos os anos, as escolas da Prefeitura contempladas concentram esforços para enviar o maior número de cartas das crianças ao “bom velhinho”.

A campanha, que nasceu no Piauí e se espalhou pelo país, consiste na adoção de cartas escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social. As crianças fazem pedidos de presentes ao Papai Noel, os Correios separam os desejos e recolhem as doações dos voluntários, que serão entregues em momentos especiais nas escolas.

Este ano, o lançamento oficial da campanha será no Centro Municipal de Educação Infantil Maria Augusta de Jesus, zona Sudeste da capital, no dia 29 de outubro. A data marca o início de um período bastante esperado pelos estudantes, que já planejam os pedidos.

Durante a reunião de articulação com as escolas, o coordenador dos Correios, Cláudio Carvalho, destacou que a ação vai atender crianças desde a pré-escola até o 5º ano do ensino fundamental. “A campanha é um sucesso, são milhares de cartinhas adotadas todos os anos, e esperamos fazer novamente a alegria dessas crianças”, afirma.

A gerente de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Sammya Ribeiro, destaca que além de tornar o Natal dos pequenos mais feliz, essa é uma oportunidade para reforçar as habilidades de leitura e escrita. “Aproveitamos a motivação para trabalhar a escrita das cartas em sala de aula, falar sobre solidariedade, sonhos e a importância de compartilhar”, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES