Escritora cubana Teresa Melo e Paulo Guimarães visitam a Casa Meio Norte e se emocionam com as crianças

Paulo Guimarães esteve na Casa Meio Norte com a educadora

Escritora cubana visita Casa Meio Norte | Mauricio Pokemon
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A escritora e poetisa cubana Teresa Melo acompanhada do professor Wellington Soares visitaram, ontem, a Escola Municipal Casa Meio Norte. As crianças receberam as visitas com muita música e dança. A meta do encontro foi mostrar para a escritora o trabalho educacional que é realizado, com muito sucesso, na Escola Municipal Casa Meio Norte.

Para a coordenadora pedagógica da Escola Casa Meio Norte, Ruthnéia Vieira, receber a visita dos escritores é muito importante para as criança, pois essa é uma boa maneira de aproximados dos autores que eles conhecem através dos livros. ?É impressionante o entusiasmo com que as crianças ficam cada vez que a gente informa que eles vão receber uma visita especial. A expectativa é muito grande e elas se preparam para fazer as apresentações para as visitas?, complementou.

Ruthnéia relatou que a visita é muito importante para o desenvolvimento dessas crianças, pois eles são pequenos leitores que admiram esses escritores. ?Percebemos que cada vez que a escola recebe a visita de um escritor eles ficam empolgados e começam a produzir mais textos.

As crianças ficam encantadas em conhecer os escritores pessoalmente, com isso desenvolvem mais ainda as habilidades de leitura e escrita?, enfatizou.

O professor Wellington Soares ressaltou a importância do trabalho realizado pela Escola Municipal Casa Meio Norte para a aprendizagem das crianças.

?Para nós é muito importante mostrar para os escritores o trabalho desenvolvido na escola, por isso fazemos questão de trazê-los aqui?, disse.

Para a escritora e poetisa cubana Teresa Melo a visita a Escola Municipal Casa Meio Norte foi muito interessante e emocionante. ?Creio que a leitura é uma excelente maneira de abrir as mentes das crianças, por isso faço questão de fazer visitas às escolas, pois assim estou incentivando a leitura para as vidas dessas crianças?, disse.

Teresa relata que a leitura é um tesouro que precisa ser descoberto pelas crianças e que essa é a melhor fase para despertar o gosto pela leitura e pela escrita. ?Fiquei realmente muito emocionada com apresentação musical das crianças. É muito bonito a gente ver essas crianças pedindo mais paz para o mundo, por isso estou realmente muito emocionada?, finalizou.




















Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES