Esfoliação ideal para uma pele linda e renovada

Como ter uma pele saudável e bem cuidada na quarentena

| reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pele é composta de diversas células que se renovam diariamente. Para promover a renovação celular e remover as células mortas, a esfoliação é o procedimento mais indicado.

Além de melhorar a aparência, esse tratamento potencializa a absorção de hidratantes e uniformiza a textura. Porém, antes de realizar a esfoliação, é preciso ficar atento alguns cuidados.

Assim como a pele do rosto, a do corpo também está em constante renovação e é importante esfoliá-la para eliminar as células mortas que ficam acumuladas na superfície. Além disso, a esfoliação também ajuda a desobstruir os poros e remover as impurezas acumuladas com a sujeira e poluição do dia a dia.

A Vialaser preparou uma listinha de dicas, mas antes de começar o processo, avalie o estado atual da pele. Se houver regiões inflamadas, machucados, cicatrizes ou qualquer outra lesão, evite esfoliar. Estar com uma pele saudável é primordial para um procedimento eficaz.

reprodução internet

1. Capriche na limpeza

Para começar, é importante estar com as partes que serão esfoliadas bem limpas. Esse passo de preparação é essencial. Portanto, faça uma boa higienização com sabonete ou loção de limpeza própria para o seu tipo de pele.

2. Esfolie com delicadeza

A esfoliação é uma limpeza mais profunda. Com a utilização de loções e cremes esfoliantes, faça movimentos suaves e circulares. Entretanto, é preciso exercer leve pressão para causar um atrito com a superfície da pele. Essa fricção vai ativar o produto e trabalhar na remoção das células mortas.

Tenha cuidado e não tenha pressa. Esfoliar por segundos não vai ser eficaz. O ideal é realizar o procedimento de 2 a 3 minutos para não machucar a pele. A esfoliação no corpo deve ser feita somente uma vez a cada quinze dias. Apenas as regiões como cotovelos, pés e joelhos devem ser esfoliados semanalmente.

3. Produto certo para o seu tipo de pele

Escolha um produto que seja adequado para o seu tipo de pele. Nessa hora, você pode experimentar fazer um esfoliante caseiro.

Geralmente são usados cremes ou receitas caseiras com pequenos grânulos. A ideia é que esses grãos, em contato com a pele, estimulem a saída das sujeirinhas e pele morta das células.

4. Tonifique

O tônico é um produto que trata os poros e revitaliza a pele. Esse produto prepara a pele para receber o hidratante, facilitando sua absorção. Aplique um pouco da loção tônica e aguarde alguns segundos.

Não se esqueça de utilizar o tônico específico para cada tipo de pele. As peles secas devem ter cuidados diferentes de uma pele oleosa, por exemplo. É fundamental tonificar da maneira correta para que ele receba outros produtos de cuidado da melhor forma possível.

5. Hidrate a pele

Finalmente, o último passo é hidratar. Procure uma loção/creme hidratante que seja apropriado para o seu tipo de pele. Você precisa saber que peles oleosas também precisam de hidratação, porém escolha um produto livre de óleos e com toque seco. Finalize o seu ritual de esfoliação com uma camada fina de hidratante.

Além disso, para a hidratação acontecer de maneira eficaz e ainda mais natural, você deve colocar em sua rotina de cuidados o hábito de tomar bastante água durante o dia e comer alimentos que contenham frutas. Saiba que a melhor hidratação vem de dentro para fora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES