Espaço Cidadania atende em domicílio e em hospital de Teresina

Outro local onde as equipes expedem documentos são os hospitais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para facilitar a vida de pessoas com defici?ncias e de pessoas idosas que n?o t?m condi??o de locomo??o, equipes do Espa?o Cidadania intensificam a tiragem de documentos domiciliares. Outro local onde as equipes expedem documentos s?o os hospitais, onde existem pacientes sem a documenta??o necess?ria para a realiza??o de tratamento de sa?de.

?Costumamos ir aos hospitais e expedimos documentos de quem est? internado e precisa de interven??o cir?rgica ou receber algum medicamento. Mesmo sendo crian?a, o Sistema ?nico de Sa?de (SUS) exige a documenta??o (carteira de Identidade e o CPF) para quem faz tratamento de sa?de?, disse a coordenadora-geral do Espa?o Cidadania, Iara Regina Ara?jo Felipe.

No geral, segundo Iara Regina, as pessoas geralmente se internam apenas com a certid?o de nascimento, quando se trata de casos graves, h? a exig?ncia dos demais documentos. Para agilizar o processo de expedi??o, o Servi?o Social do hospital entra em contato com as equipes do Espa?o Cidadania e estas se deslocam at? o local onde se encontra o paciente.

?A demanda pela expedi??o domiciliar de documentos ? considerada significativa. No ano de 2006, foram 1.500 atendimentos em resid?ncias e hospitais. Em caso de necessidade para solicitar o servi?o, basta ligar para 3232 7091 e entrar em contato com o Servi?o Social do Espa?o Cidadania?, destacou Iara Regina, ressaltando que a maior demanda tem sido no Hospital Infantil.

Ap?s fazer o agendamento da solicita??o, no mesmo dia ou, no m?ximo, em 24 horas, o documento ? entregue. ?? um procedimento simples, levamos inclusive o fot?grafo e os servidores do Setor de Identifica??o. Estes ?ltimos para tirar a digital e preencher os dados de identifica??o do solicitante. E o documento ? entregue no mesmo dia?, afirmou a coordenadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES