mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Espaço da Cidadania amplia serviços no Show Auto Mall em Teresina

A integração dos serviços está facilitando a vida dos cidadãos.

O Espaço da Cidadania no Show Auto Mall, localizado na Avenida João XXIII, Ladeira do Uruguai, há pouco mais de um mês conta com os serviços oferecidos pela Prefeitura de Teresina, através da Central de Atendimento ao Público da zona Leste de Teresina (Cap Leste).

A integração dos serviços municipais e estaduais está facilitando a vida dos cidadãos além dos usuários que vêm de municípios próximos em busca de serviços essenciais. “Firmamos esse convênio com o Governo do Estado e estamos bastante animados com a aceitação do público, que já está elogiando as novas instalações”, afirmou o secretário municipal de Finanças, Manoel de Moura Neto.

 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)


Segundo o Secretário de Estado da Administração e Previdência(Seadprev), Ricardo Pontes, o objetivo é facilitar a vida do cidadão, descentralizando. Quem mora na zona sudeste, grande Dirceu e cidades da grande Teresina não precisam mais se deslocar tanto para realizar serviços.” É uma parceria promissora que só tende a melhorar. Além dos postos de atendimento que já têm, vamos ter também Eletrobras, Águas de Teresina e Policia Federal.

Serviços

O Espaço da Cidadania no Show Auto Mall, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, conta com os serviços dos órgãos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Junta Comercial do Piauí (Jucepi), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Agiliza Certificado, TRE-PI e agora a Central de Atendimento ao Público da zona Leste de Teresina (Cap Leste).

Na CAP, o teresinense recebe serviços como a emissão de notas fiscais, segunda via de IPTU, ISS, extrato de débitos junto ao Município, boleto para pagamento da taxa de alvará, atualização cadastral e abertura de protocolo para reclamação contra lançamentos.

De acordo com o levantamento feito pela SeadPrev, após a inclusão dos serviços da Prefeitura, os atendimentos subiram de 1300 a 2148, no período de 01 de junho a 31 de julho. A Central de Atendimento ao Público da zona Leste de Teresina (Cap Leste) registrou no mês de julho 622 atendimentos, 547 foram na Sefaz, 940 no Instituto de Identificação e 39 atendimentos no TRE.

Unidades

No Piauí há um Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) em Campo Maior e oito Espaços da Cidadania, sendo seis no interior (Parnaíba, Bom Jesus, Picos, São Raimundo Nonato, Oeiras e Floriano) e dois na capital - no Shopping Rio Poty e no Show Automall, na João XXIII.

Além disso, existem 20 Salas da Cidadania (espaço menor e com serviços reduzidos). Os municípios contemplados são: Água Branca, Anísio de Abreu, Assunção do Piauí, Barras, Boqueirão do Piauí, Caridade do Piauí, Colônia do Gurguéia, Conceição de Canindé, Corrente, Fronteiras, Guaribas, Ilha Grande, Jatobá do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Paes Landim, Pio IX, Queimada Nova, São Miguel do Tapuio, Simões e Uruçuí

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail