Espanhol é a 2ª língua mais falada no mundo e 3ª mais utilizada na web

Há dois anos, a popularização do idioma e o acesso a uma vasta bibliografia incentivaram o pesquisador e professor de Direito, Willame Mazza, a investir no aprendizado da língua espanhola.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tão parecido com o português, o espanhol muitas vezes não é a principal opção dos brasileiros que buscam aprender um novo idioma. No entanto, a língua espanhola vem se tornando um requisito importante para pessoas que desejam obter sucesso no mercado de trabalho e nos estudos acadêmicos.

Segundo dados do Instituto Cervantes, o espanhol é a segunda língua materna mais falada em todo o mundo e a terceira mais utilizada na internet. As informações estão disponíveis no informe “El español: una lengua viva”, publicado em 2018 pela instituição. 

Há dois anos, a popularização do idioma e o acesso a uma vasta bibliografia incentivaram o pesquisador e professor de Direito, Willame Mazza, a investir no aprendizado da língua espanhola. “Escolhi o espanhol porque além de ser um dos idiomas mais falados no mundo, facilita em minhas pesquisas como professor e pesquisador na área do Direito, uma vez que, muito do que pesquiso está na vasta bibliografia europeia”, explica.

 

Pós-doutor pela Faculdad de Derecho da Universidad de Sevilla – Espanha, Willame explica que o espanhol é bastante utilizado na Europa, cujo continente é referência em conquistas civilizatórias e cultura. Dessa forma, o espanhol passa a ser fundamental para adquirir o conhecimento necessário a estudos e contatos importantes na Europa e demais países da América Latina que possuem o idioma como língua oficial.

 

A procura por cursos em países de língua espanhola pelos brasileiros é grande e o domínio do idioma é essencial para quem deseja estudar nestes países. Para isso, é necessária a aprovação em exames de proeficiência reconhecidos internacionalmente, como o D.E.L.E. Antes mesmo de concluir os estudos, Willame foi aprovado no exame, que é o melhor e maior de Espanhol. Ele atribuiu a conquista ao incentivo que recebeu na escola de idiomas onde é aluno. “A aprovação no D.E.L.E não foi fácil. Realmente é um teste muito difícil, que exige as habilidades da escrita, interpretação, escuta e fala no idioma. O curso na Wizard, o incentivo do professor e a metodologia da escola, sem dúvida, foram favoráveis na aprovação”, conta.

 Para a diretora pedagógica de uma escola de idiomas de Teresina, Lina Carvalho, além de ser requisito para a formação de muitos universitários e fornecer apoio durante a pós-graduação, investir também no aprendizado da língua espanhola se faz necessário para quem quer se destacar no mercado de trabalho. “A fluência na língua inglesa deixou de ser um diferencial e passou a ser uma exigência de muitas empresas. Por isso, aprender uma segunda língua, como o espanhol, é fundamental para se destacar diante de tantos profissionais disponíveis no mercado”, pontua.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES