Especialista leva novidades no combate à Hepatite C para médicos de Teresina

No encontro, Dr. Marcelo apresentará, com uma abordagem prática, os resultados dos estudos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa divulgada recentemente pela Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH), realizada pelo Instituto Datafolha com o apoio da MSD, apontou que 84% dos brasileiros nunca fizeram teste de detecção para a hepatite C e 79% ignoram as formas de tratamento para o problema que atinge 1,5 milhão de pessoas no país.

Diante deste cenário, no próximo dia 10 de abril, o médico Dr. Marcelo Abraão Costa, Hepatologista e Gastroenterologista da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, fará uma palestra especial para médicos especialistas de Teresina.

No encontro, Dr. Marcelo apresentará, com uma abordagem prática, os resultados dos estudos sobre o uso da terapia tripla, que consiste na combinação da terapia padrão (interferona peguilada e a ribavirina) com o boceprevir (nome comercial Victrelis), medicamento que teve seu uso liberado no Brasil, em novembro de 2011, e que aumenta em até três vezes a chance do paciente portador do genótipo 1, inclusive os cirróticos, obter resposta virológica sustentada (cura) para a doença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES