Especialistas criam ar condicionado portátil que funciona com água

aparelho é ideal para usar no ambiente de trabalho ou em casa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Evapolar é um ar condicionado portátil criado para ser uma alternativa econômica para refrigerar ambientes, gastando menos energia. Construído usando materiais customizados, o aparelho promete, além de ajuda a fugir do calor, uma eficiência até vinte vezes melhor do que a de um eletrodoméstico comum. O aparelho é ideal para usar no ambiente de trabalho ou mesmo em casa.

O produto funciona apenas com água e já bateu sua meta de arrecadação no Indiegogo. A previsão de chegada nos mercados é a partir de maio de 2016, com possibilidade de entrega no Brasil sem frete adicional.

Ao contrário de um ar condicionado completo, o objetivo do Evapolar não é resfriar um ambiente completo, e sim a área ao seu redor, proporcionando um ambiente mais fresco e úmido para o usuário.


O equipamento foi criado usando um nanomaterial evaporativo exclusivo baseado em uma fibra de basalto que, segundo os criadores, só era usado antes em tecnologias militares russas. Isto faz com que o produto seja silencioso e os componentes não enferrujem nem precisem ser substituídos.

O ar condicionado funciona apenas com a adição de água em um recipiente interno, que precisa ser reabastecido em períodos de cerca de seis a oito horas. Quando a água acaba, o aparelho continua funcionando normalmente, como se fosse um ventilador comum.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES