Espera por perícia no trânsito pode durar até 4 horas no PI

A reclamação pela demora da perícia no trânsito aumenta a cada dia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (04) DO JORNAL MEIO NORTE.

É comum ouvir reclamações envolvendo a demora na perícia de trânsito no Piauí, o problema é antigo e piora a medida que a frota de veículos aumenta. O sistema sucateado e deficitário causa diversos transtornos, exigindo medidas urgentes.

A espera no local do acidente chega até 4 horas, em alguns casos pode até mesmo ultrapassar essa faixa. Provocando danos visíveis ao processo de apuração e, antes de tudo, testando a paciência dos cidadãos, que em muitas ocasiões enfrentam grandes congestionamentos, devido as adversidades na realização do trabalho.

Comandando a Companhia Independente de Trânsito (Ciptran), o Major Adriano Lucena confirma o déficit no número de profissionais e sinaliza para a adoção de soluções imediatas. “Quem afirma que demora, está certo. Isso acontece por dois principais motivos: a demanda enorme e a equipe reduzida”, destaca.

De acordo com o profissional, ocorrem cerca de 300 acidentes por mês na capital, sendo que 60% destes com danos materiais e sem vítimas, ou seja, casos de responsabilidade da Ciptran. “Atualmente temos capacidade para fazer 8 laudos por dia, sendo que precisaríamos realizar entre 20 a 25”, afirma.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES