Esperantina aplica quase 700 doses de vacina no dia D

Foi no sábado que aconteceram quase 700 doses de vacinas aplicadas o que movimentou a cidade de Esperantina

Dia D da vacinação em Esperantina reuniu grande número de pessoas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dia D de vacinação de crianças de 6 meses a menores de 5 anos movimentou  Esperantina neste fim de semana. Foi no sábado que aconteceram quase 700 doses de vacinas aplicadas.

A Secretaria de Saúde mobilizou várias equipes de profissionais para atender as crianças. Tudo aconteceu na praça Leônidas Melo, no centro da cidade.

Dia D teve grande participação da população - Divulgação

Vacinação

Foram aplicadas neste dia “D” cerca de quatrocentas e cinquenta e nove  doses contra o sarampo. Já o total de doses contra a Influenza, foram duzentas e trinta e oito, totalizando seiscentas e noventa e sete ao todo.

O secretário de Saúde Roberto Filho esteve acompanhando o trabalho de vacinação das crianças e pontuou a importância de manter a caderneta de vacinação em dia.

Campanha também envolveu adultos - Divulgação

“Quero parabenizar todos os profissionais de saúde que tem contribuído bastante para que a gente possa cumprir as metas do Ministério da Saúde, estamos avançando na vacinação de todas as campanhas, somos um dos municípios que mais vacinou contra a Covid e vamos continuar trabalhando para bater todas as metas e vacinar nossa população”, falou.

Durante a importante vacinação, a Prefeitura disponibilizou de forma gratuita lanches para todas as famílias presentes. A campanha de vacinação contra a gripe e o sarampo continua nas unidades básicas de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES