Esperantina comemora 86 anos com obras e Fórum

Esperantina comemora 86 anos com obras e Fórum

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

F?rum de Desenvolvimento do Territ?rio dos Cocais, que re?ne 22 munic?pios da regi?o de Esperantina, no Gin?sio Poliesportivo D?dimo de Castro, naquela cidade. O evento ocorre no anivers?rio de Esperantina, que comemora 86 anos neste s?bado, 28.

? o d?cimo f?rum de uma s?rie de 11 que est?o sendo realizados em todo o Piau? com objetivo de elaborar o Plano Plurianual (PPA 2008-2011) de forma participativa. O documento ser? entregue ? Assembl?ia Legislativa no dia 30 de outubro.

O superintendente de Articula??o da Gest?o Governamental, Francisco Ant?nio, fez a abertura t?cnica dos trabalhos do f?rum. Ele disse que a abertura oficial ser? feita na tarde desta quinta-feira com a presen?a do governador Wellington Dias.

Na ocasi?o, governador inaugura a Esta??o de Tratamento de ?gua (ETA) da Agespisa, eletrifica??o rural dos povoados Chapadinha e Bananal de Baixo, do Programa de Combate ? Pobreza Rural (PCPR); assentamentos Mirante, Terra Preta e Pedras, do Cr?dito Fundi?rio; amplia??o da rede de distribui??o de ?gua da Agespisa, nos bairros Coheb e Batista Amorim; a reforma da Penitenciaria Regional de Esperantina; e eletrifica??o rural das comunidades Palho?a dos Pereira, Baix?o dos Tamboril, Tapera e Assentamento Curralinho, por meio do Programa Luz para Todos, em parceria com a Chesf e Cepisa. Ele tamb?m vai autorizar novos investimentos na regi?o.

Al?m do planejamento, os f?runs significam a presen?a do governo em cada um dos territ?rios. ?Com o f?rum, o governo traz para perto de cada gestor aquele que ? refer?ncia em cada uma das ?reas de governo. Nestes dois dias, vamos tratar do planejamento para os pr?ximos quatro anos?, explica Francisco Ant?nio. ?Em 2003, o objetivo do f?rum era fazer um diagn?stico, conhecer o terreno; agora, essa iniciativa j? ? de fato uma a??o de gest?o participativa para construir um planejamento coletivo a partir das demandas de cada regi?o?, completa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES