Espetáculo Paixão de Cristo é encenado no Parque Lagoas do Norte

Atores do Grupo Ato de Teatro realizaram a apresentação

O Parque Lagoas do Norte foi palco para o espetáculo “Paixão de Cristo” na noite desta terça-feira (11). A peça foi encenada pelo Grupo Ato de Teatro do bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina.

Por causa da chuva, a encenação não pôde ser realizada em quatro pontos do Parque, como estava previsto, mas isso não diminuiu a expectativa do público que compareceu para conferir a apresentação. Janesmeire Arruda disse que o clima chuvoso contribuiu para deixar a peça mais bonita. “É a primeira vez que assisto o espetáculo e acho que o clima da chuva está muito propício para a Paixão de Cristo. Eu espero que todos sejam tocados realmente pela mensagem”, disse.

É o terceiro ano que o espetáculo é apresentado no local, mas a primeira vez que o Grupo Ato de Teatro conta a história a história de Jesus desde o batismo até o momento da crucificação, seguida da ascensão de Jesus.  A trajetória do Filho de Deus ainda emociona o ator Dilcon Carvalho, que interpreta Jesus há mais de dez anos. “Este é um espetáculo maravilhoso, é uma emoção só e tudo é preparado para que o público também se emocione junto com a gente”, garante o ator.

“A encenação é um momento de religiosidade e de integração da comunidade. As pessoas vão poder conhecer o sacrifício que Jesus e refletir sobre o sentido da Semana Santa”, afirma a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira.


A moradora Alice Cerqueira disse que a paisagem do Parque é o cenário ideal para a peça. “Todas as pessoas que trago para conhecer o Lagoas do Norte ficam encantadas! Minha filha mora na Suiça e tira várias fotos para os amigos de lá. Unir a beleza do Parque à história que conta o sacrifício de Jesus deixa o espetáculo mais belo”, finaliza.


Image title

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina
logomarca do portal meionorte..com