Esquizofrênico, jovem que matou professor vai para hospital

Ele é acusado de ter matado com uma facada no peito o professor Kássio Vinícius Castro Gomes

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) de Minas Gerais informou nesta segunda-feira que o estudante considerado inimputável pelo Ministério Público após ser acusado de matar um professor em 2010 foi internado no Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz, em Barbacena, na região central de Minas Gerais, na manhã de sábado. O estudante de Educação Física Amilton Loyola Caires, 23 anos, foi identificado como portador de esquizofrenia em 2011, após perícia do Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Ele é acusado de ter matado com uma facada no peito o professor Kássio Vinícius Castro Gomes, 39 anos, dentro do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, no Bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, em 7 de dezembro de 2010. O crime teria sido motivado por uma nota baixa aplicada pelo professor ao estudante.

Amilton estava em liberdade provisória desde o último dia 17, por não estar acautelado em um estabelecimento adequado. Segundo nota da Seds, ele deu entrada na noite de sexta-feira no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristóvão, em Belo Horizonte, após cumprimento de mandado de prisão pela Polícia Civil. Na manhã de sábado ele foi transferido para o hospital, onde ocupará uma vaga temporária disponibilizada pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES