Esse gato é menina! Conheça Tereza, que bomba na web confundindo jovens

Jovem de 20 anos realiza sonho de ter aparência masculina e faz sucesso com “novinhas”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tereza Brant é de Belo Horizonte, tem 20 anos, 4 mil amigos no Facebook e 37 mil seguidores na rede social. A fama na internet começou quando suas fotos começaram a ser compartilhadas com um alerta: esse "gato" aí ao lado é uma menina aparentemente bem resolvida com sua sexualidade.

Há nove meses, Tereza começou a malhar e a tomar hormônios masculinos com a orientação de um médico e de uma personal trainer. Ela quer ter a aparência de um menino e, para isso, corta o cabelo e usa roupas masculinas. O apoio da família foi determinante para a própria aceitação.

? Eles sempre perceberam um comportamento diferente em mim e procuraram entender, e não reprimir ou me impor o que eles achassem que fosse certo.

Tereza malha cinco vezes por semana em BH com uma personal trainer para manter o físico masculino. Apesar do apoio à causa LGBT, não se sente exatamente parte de nenhuma categoria de gênero, como homens, mulheres, travestis ou transexuais.

Ela pesquisou os efeitos dos hormônios usados por transexuais e escolheu o indicado por um médico para não ter prejuízos à saúde. No entanto, ela não revela qual medicamento usa. Na foto ao lado, tirada há cerca de quatro anos, Tereza ainda exibia cabelos longos e "jeito" de menina, mas se considerava "parada no tempo".

A adolescente, que parou de estudar depois do Ensino Médio, sonha em entrar para a carreira artística. Tereza Brant afirma que não tem preferência por meninos ou meninas, mas se interessa "pela pessoa, antes de pensar se é homem ou mulher". Curiosamente, recebe mais cantadas de meninas entre 13 e 17 anos na internet.

A jovem se expõe nas redes sociais porque acredita que pode ajudar as pessoas a lidar com a própria sexualidade.

? É uma coisa muito interna, psicológica, que primeiro você resolve com você, e aí depois você vai conversar com seus pais. E seus passos seguintes dependem totalmente da reação deles. No meu caso, nosso relacionamento é muito aberto e eu tive o apoio deles.

Apesar do estranhamento, a jovem garante que os "amigos verdadeiros" não se afastaram e continuam a tratá-la da mesma forma. Vítima de preconceito constantemente, diz que sabe diferenciar brincadeiras de agressões.

? Tem gente que eu sei que não faz por mal, não é intenção, mas se passa do limite eu peço para não repetir. É que a gente nunca sabe exatamente o que atinge o outro. De resto, eu levo na brincadeira.

E os constrangimentos? Ela lembra que já foi impedida de entrar em um banheiro feminino pelo segurança de um shopping e frequentemente é questionada quando está em uma fila para mulheres. O que fazer nessa hora? "Mostrar a carteira de identidade".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES