Estação de metrô do Ilhotas será modificada para atender Ceir

O projeto é orçado em R$ 200 mil.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias aprovou, na última sexta-feira (21), o projeto de modificação da estação de metrô do bairro Ilhotas, que prevê a alteração do trajeto para facilitar o deslocamento dos pacientes do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). O projeto é uma iniciativa do Ceir em parceria com a Companhia Metropolitana de Transporte. 

O projeto é orçado em R$ 200 mil. "É um projeto inovador e simples, com custo relativamente baixo. Além do Ceir, as pessoas com deficiência terão fácil acesso à maternidade Evangelina Rosa, ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Hospital da Polícia. Será uma obra rápida e que beneficiará muitos pacientes do Centro", atentou Wellington Dias.

Os pacientes irão desembarcar a 50 metros do prédio do Ceir. "Identificamos que grande parte dos assistidos chegam atrasados ou não comparecem com a justificativa de que o transporte coletivo não é acessível, o que dificulta a locomoção. Com os novos veículos leves, vimos a possibilidade de tornar o trajeto acessível. As pessoas da região do Dirceu e Centro poderão pegar o metrô e parar bem perto do Ceir", esclareceu o diretor da Companhia Metropolitana de Transporte, Antonio Sobral. 

A conclusão da obra está prevista para o primeiro semestre de 2019. "Nossa função é cuidar das pessoas. Com essa alteração os pacientes do Ceir poderão ir e vir por um trajeto mais curto e acessível. É mais qualidade de vida para as pessoas com deficiência", disse o presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Vale.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES