Estação Digital é invadida duas vezes no final de semana

Estação Piauí Digital, no bairro Promorar, promove aulas de informática para a comunidade, mas teve parte dos equipamentos roubada, inviabilizando a continuidade dos cursos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Estação Piauí Digital, localizada no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, foi invadida duas vezes neste final de semana. Funcionários informaram que bandidos entraram nas madrugadas de sábado (10) e domingo (11). Peças de computadores foram levadas e a perícia ainda não divulgou o prejuízo total. Funcionários informaram que não é a primeira vez que o local tem equipamentos roubados.

Crédito: José Alves Filho

A instituição comporta computadores utilizados por mais de 30 alunos atendidos pelo Movimento Pela Paz na Periferia (MP3), que participam de aulas básicas de manutenção de computadores e informática. 

Daniela Sousa, coordenadora do MP3, disse que o curso será paralisado. "A perda foi muito grande e vamos interromper o curso de informática básica aqui na comunidade, que já necessita muito dessa atividade. Mas vamos retornar o mais rápido possível, e pedimos para quem puder ajudar com novos computadores para garantir o andamento do projeto", explica.  

Crédito: José Alves Filho

Raimundo Nonato, vigia da Estação, mostrou os estragos feitos pelos criminosos, que entraram pelo teto, coberto de arame farpado, e saíram pelo portão, rompendo as trancas das portas. 

"Além de abrir os computadores para levar demais peças, eles também pegaram os sacos com material de forro de boxe, rasgaram e jogaram tudo fora para levar os equipamentos", contou o vigia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES