Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Estação Digital no bairro Promorar recebe novos computadores

No começo do mês, o local havia sido invadido por criminosos que levaram grande parte dos aparelhos e danificaram o local.

Compartilhe
Google Whatsapp

A Estação Piauí Digital, que faz parte do Movimento Pela Paz na Periferia (MP3),localizada no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, recebeu novos computadores advindos de doações na manhã desta sexta-feira, 23. No começo do mês, o local havia sido invadido por criminosos que levaram grande parte dos aparelhos e danificaram o local.

A instituição oferece os cursos de informática e montagem de computadores para mais de 30 alunos moradores do bairro Promorar e de comunidades adjacentes, nos turnos da manhã e tarde. Agora, com os equipamentos doados, as aulas retornam na próxima segunda-feira. Daniela Sousa, coordenadora do MP3, agradeceu a ajuda da população. "Conseguimos recuperar os computadores com as doações e vamos recomeçar na segunda-feira, para dar satisfação para a sociedade. Nós não vamos parar de fazer esse projeto”, falou.

 “Esse curso é muito importante para a inclusão desses alunos no Promorar, nós temos 3 sedes e com esse acontecimento afetou um pouco, mas estamos retornando, conseguimos todos os computadores e vamos continuar com nosso trabalho", disse Miquéias Oliveira, professor do curso de informática.

Elias Tavares, de 15 anos, frequenta as aulas de informática há cerca de um mês  “É um curso muito bom, porque tenho um preparatório no ramo da informática, que a gente utiliza tanto nos dias de hoje. Isso serve como forma de nos incentivar a continuar seguindo em frente”, enfatiza.

Mas o projeto ainda necessita da ajuda das pessoas para que as atividades sigam educando crianças e adolescentes. "Todo mundo pode continuar doando computadores e demais eletrônicos. Estamos realizando uma camapanha de arrecadação de tintas para reformar o prédio e quem puder prestar serviço como pedreiro ou pintor nós estamos recebendo".

 Ações voluntárias como dos moradores do Promorar, que doaram até mesmo lâmpadas para o MP3, são essenciais para a propagação do bem.

Além disso, as matrículas estão abertas para os cursos gratuitos de informática e montagem de computadores. O local de inscrição  é na sede do Movimento pela Paz na Periferia, na Avenida Valter Alencar, bairro São Pedro. Os documentos necessários são: RG, comprovante de residência e o valor de R$ 25 referentes à farda.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×