Estação do Lourival Parente terá alarmes contra vandalismo

Até agora, foram 38 ocorrências de furtos de cabos de energia e lâmpadas registradas em 13 estações nos corredores Sul I, II e Sudeste.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vidros quebrados, portas e climatizadores danificados, furtos de lâmpadas e fios,  teto destruído e vários outros atos de vandalismo. Não parece, mas essa é a realidade de algumas estações do Inthegra, implantado recentemente em Teresina. 

O último caso de vandalismo ocorreu na noite de quarta-feira (24), quando foram quebrados, com pedras, os vidros da Estação Fórum Sul, na Avenida Professor Wall Ferraz, zona Sul da cidade.

CRÉDITO: José Alves Filho

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que de julho até o início deste mês foram registradas 38 ocorrências de furtos de fios e lâmpadas e duas ocorrências de quebra de vidros. 

Diante disso, a Superintendência decidiu implantar um sistema de alarme na estação do Lourival Parente Norte/Sul, a mais afetada. A partir das 23h até as 5 da manhã, que consiste no intervalo do sistema Inthegra sem fluxo de passageiros e ônibus, o sistema do alarme será acionado para qualquer pessoa que adentrar na estação. A engenheira da Strans, Adélia de Melo, explica que esse procedimento é para coibir atos de vandalismo e de furtos nas estações.

"Quando o alarme for acionado, policiais que estarão fazendo a ronda no corredor vão até o local", disse.

Até agora, foram 38 ocorrências de furtos de cabos de energia e lâmpadas registradas em 13 estações nos corredores Sul I, II e Sudeste. A maior quantidade de ocorrências é na estação Lourival Parente Sul/Norte,   com 7 casos, e na estação Lourival Parente Norte/Sul, com 6 ocorrências; estação Justiça Federal Sul/Norte,    com 5 ocorrências; Balão da Miguel Rosa Sul/Norte e Ivan Tito Sul/Norte, com 4 casos.

"A Strans tem procedido em ações para poder voltar à normalidade dos serviços prestados do sistema Inthegra. No momento em que são furtadas e localizada às estações, temos uma equipe para realizar o reparo", disse.

Reposição 

A reposição dos equipamentos furtados e danificados é feita pela Strans e cada ocorrência é registrada para manter as estações em bom funcionamento e evitar transtornos aos usuários. 

A Strans  investiu cerca de R$ 40 mil, em três meses, na recuperação das estações de embarque e desembarque de passageiros por furtos de equipamentos e atos de vandalismo.

Outra medida do órgão para garantir a segurança é a realização de Boletim de Ocorrência nos Distritos Policiais e o convênio com a Polícia Militar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES