Sinalização é desrespeitada no centro de Teresina

Para disfarçar, motoristas permanecem parados dentro do carro com o pisca alerta ligado.

Avalie a matéria:
PLACA | Motorista ignora placa de proibição de estacionamento | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Veículo parado junto à calçada, distância correta, carro bem posicionado. Estaria tudo bem se, a poucos metros, não houvesse uma placa advertindo que, naquele trecho, o estacionamento é proibido, sendo permitidas apenas as paradas para embarque e desembarque.

Esse é o cenário observado no calçadão da Rua Álvaro Mendes, no centro de Teresina. Lá, os motoristas estão utilizando uma tática curiosa: estacionam em local proibido e, para tentar fugir de multas caso agentes de trânsito apareçam, eles permanecem no carro, com o pisca alerta ligado.

A intenção é clara: afirmar, caso o agente chegue, que a parada é apenas temporária. Dessa forma, a fila de carros é constante, atrapalhando a circulação de pedestres e de outros veículos. A prática é irregular, mesmo com a presença do motorista no carro.

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) diz que se o veículo fica imobilizado por tempo superior ao necessário para embarque ou desembarque de passageiros, configurase o estacionamento. Quem trabalha no local garante: a prática é comum principalmente no meio da semana.

?A fila toma praticamente toda a Rua Álvaro Mendes, desde a esquina da mesma com a Rua Barroso até a esquina com a Rua 13 de Maio. Isso tem atrapalhado a circulação das pessoas por aqui?, disse um vendedor ambulante que trabalha na região.

Quem passa pelo cruzamento das Ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes diariamente já acostumou-se com essa situação. Na manhã de ontem (03), o centro apresentava movimentação calma, mas diversos flagras de estacionamento irregular foram feitos pela reportagem do JMN.

Apesar da rotineira fiscalização que ocorre no local, não foi percebida a presença de agentes de trânsito da Strans.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES