Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Estacionamento rotativo é uma das propostas para o Novo Centro

A proposta visa promover um rodízio dessas vagas.

Compartilhe
Google Whatsapp

As sugestões colhidas durante o Fórum Novo Centro Teresina, realizado em setembro deste ano, estão sendo compiladas no Plano de Ação para tornar o Centro mais atrativo. Uma dessas propostas foi a instalação de paquímetros na região central, obedecendo a um modelo rotativo de estacionamento.

Segundo Constance Jacob, coordenadora especial da área central, explica que as propostas estão divididas entre as possíveis de aplicação em curto espaço de tempo, médio e longo prazo.

“A ideia é que passe a existir uma maior rotatividade das vagas de estacionamento existentes no centro da cidade. Atualmente se observa que, em muitas delas, o veículo fica estacionado por todo o dia. A proposta visa promover um rodízio dessas vagas, dando oportunidade para que mais pessoas acessem o Centro”, exemplifica Constance Jacob.

Para isso, a Secretaria Municipal de Concessões e Parcerias (Semcop), está organizando chamamento público para que empresas manifestem o interesse em fazer estudos sobre as vagas de estacionamento rotativo no centro da capital. 

Atualmente, segundo dados da Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans), as ações de fiscalização no centro de Teresina são realizadas todos os dias nos turnos manhã, tarde e noite e tem como objetivo melhorar a fluidez no trânsito na área. No ranking das autuações, estacionar em local/horário proibido especificamente pela sinalização está em segundo lugar.

De acordo com o Gerente de Fiscalização da Strans, Denis Lima, todos os dias as equipes de agentes de trânsito realizam o trabalho de fiscalização nos pontos mais críticos no centro da cidade. “Encontramos todos os dias um grande número de condutores que insistem em estacionar em local proibido e nós fazemos o nosso trabalho de fiscalização com intuito de melhorar a fluidez no trânsito”, disse.

A coordenadora Constance Jacob ainda afirma que a proposta de instalar parquímetros no centro vai beneficiar tanto as pessoas que frequentam o centro, quando os comerciários. “Com o sistema rotativo, o número de vagas no Centro vai aumentar, pois a rotatividade fica maior e facilita o acesso do teresinense a essa região. Isso gera mais pessoas no centro e, consequentemente, maiores consumidores em potencial para os estabelecimentos comerciais”, finaliza. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto