Estacionamento rotativo é uma das propostas para o Novo Centro

A proposta visa promover um rodízio dessas vagas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As sugestões colhidas durante o Fórum Novo Centro Teresina, realizado em setembro deste ano, estão sendo compiladas no Plano de Ação para tornar o Centro mais atrativo. Uma dessas propostas foi a instalação de paquímetros na região central, obedecendo a um modelo rotativo de estacionamento.

Segundo Constance Jacob, coordenadora especial da área central, explica que as propostas estão divididas entre as possíveis de aplicação em curto espaço de tempo, médio e longo prazo.

“A ideia é que passe a existir uma maior rotatividade das vagas de estacionamento existentes no centro da cidade. Atualmente se observa que, em muitas delas, o veículo fica estacionado por todo o dia. A proposta visa promover um rodízio dessas vagas, dando oportunidade para que mais pessoas acessem o Centro”, exemplifica Constance Jacob.

Para isso, a Secretaria Municipal de Concessões e Parcerias (Semcop), está organizando chamamento público para que empresas manifestem o interesse em fazer estudos sobre as vagas de estacionamento rotativo no centro da capital. 

Atualmente, segundo dados da Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans), as ações de fiscalização no centro de Teresina são realizadas todos os dias nos turnos manhã, tarde e noite e tem como objetivo melhorar a fluidez no trânsito na área. No ranking das autuações, estacionar em local/horário proibido especificamente pela sinalização está em segundo lugar.

De acordo com o Gerente de Fiscalização da Strans, Denis Lima, todos os dias as equipes de agentes de trânsito realizam o trabalho de fiscalização nos pontos mais críticos no centro da cidade. “Encontramos todos os dias um grande número de condutores que insistem em estacionar em local proibido e nós fazemos o nosso trabalho de fiscalização com intuito de melhorar a fluidez no trânsito”, disse.

A coordenadora Constance Jacob ainda afirma que a proposta de instalar parquímetros no centro vai beneficiar tanto as pessoas que frequentam o centro, quando os comerciários. “Com o sistema rotativo, o número de vagas no Centro vai aumentar, pois a rotatividade fica maior e facilita o acesso do teresinense a essa região. Isso gera mais pessoas no centro e, consequentemente, maiores consumidores em potencial para os estabelecimentos comerciais”, finaliza. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES