Estado amplia número de escolas em tempo integral em todo Piauí

Piauí passa a ter 44 unidades em tempo integral e deve chegar a 48

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Especialistas reiteram que o ensino em tempo integral é o regime mais eficaz para aumentar os índices educacionais de uma região. Dessa forma, a Secretaria de Estado da Educação inicia 2016 cumprindo a meta prevista no Plano Estadual da Educação (PEE), com a implantação imediata de duas escolas de tempo integral e mais quatro até o final do ano.

“Essa é a principal bandeira não apenas do Piauí, mas do país. A meta 6 do Plano Nacional de Educação (PNE) determina que devemos ter, em 10 anos, o mínimo de 50% das escolas da nossa rede em tempo integral. Essa é, comprovadamente, a melhor forma de melhorarmos a qualidade do ensino aos nossos alunos”, destacou a secretária da Educação, Rejane Dias.

Com as novas escolas, o Piauí passa a ter 44 unidades em tempo integral e deve chegar a 48 até o fim do ano. A diretora da Unidade de Gestão e Inspeção da Seduc, Ana Rejane Barros, declara que todas as escolas irão passar por adaptações para receber melhor os alunos. “Elas precisam ampliar banheiros, refeitórios e construir laboratórios, por exemplo. Os recursos serão do Banco Mundial”, comenta a diretora.

As duas mais novas escolas de tempo integral são a Fenelon Castelo Branco, em União, e a Cônego Cardoso, em Castelo do Piauí. As outras quatro escolas serão instaladas nas cidades de Teresina, Esperantina, Pedro II e na região de Fronteiras. “Em 2017, temos a previsão de mais seis escolas de tempo integral também com recursos do Banco Mundial. Em seguida, devemos ampliar o número de escolas instaladas a cada ano”, completa Ana Rejane.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES