Estado de saúde de cão que foi enterrado continua gravíssimo

Anemia profunda é o principal risco depois do tratamento.

Cachorro é resgatado após passar 12h enterrado. | Reprodução / TV Tem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado de saúde do cachorro enterrado vivo por 12 horas em Novo Horizonte, no interior São Paulo, continua gravíssimo. Segundo a clínica veterinária responsável pelo tratamento do cão, ele continua com dificuldades de comer e está tomando soro. Neste sábado (10), ele não apresentou melhora no quadro clínico.

Um novo exame de sangue foi realizado na sexta-feira (9) para avaliar o grau de anemia apresentado pelo animal. ?Ele está recebendo soro, banhos terapêuticos, medicação e vitaminas. Hoje voltou a comer ração, mas a situação é gravíssima. Ele piorou muito?, informou a veterinária Viviane Cristina da Silva.

O animal também passa por um tratamento de sarna via oral. O olho esquerdo machucado compromete a visão. A veterinária contou que o cachorro só será submetido a uma cirurgia caso a recuperação seja positiva. ?Não posso agora realizar o procedimento cirúrgico previsto. Se fizesse, com certeza ele não resistiria?.

O filhote vira-lata de 4 meses virou símbolo de resistência e força na cidade. Segundo o presidente da Associação Protetora dos Animais ?Mão Amiga?, Marco Antonio Rodrigues, a solidariedade da população está sendo de extrema importância. ?Temos recebido ajuda e telefonemas de todo o país. Muita gente quer ver o animal recuperado. Além disso, a quantidade de pessoas querendo adotá-lo aumenta?, disse.

Marco também sugeriu para a veterinária iniciar uma alimentação à base de ração humana, fornecida para pessoas que estão em situação pós-operatória. ?Já ouvi a falar, mas não conheço. Vou continuar o tratamento com ração animal mesmo?, explicou Viviane.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES