Estado desenvolve ações e quer médicos atuando na promoção da saúde

No Dia das Mães haverá lançamento de uma nova campanha.

A diretora geral do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI), médica Daniele Aita, representou o governador do Estado, Wellington Dias, na abertura do VIII Congresso Piauiense de Cardiologia, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel.

“Defendemos a importância da atuação médica na promoção de saúde, tendo em vista que as doenças cardiovasculares são responsáveis pela principal causa de morte e o Estado do Piauí espera contar com a atuação médica não somente na assistência terciária, mas na prevenção de doenças”, disse ela ao falar na abertura do evento. 

Daniele Aita também destacou que “no próximo Dia das Mães iremos lançar a campanha 'Eu me amo, eu me cuido', dentro do programa Viva Melhor IASPI, que terá como objetivo a prevenção de doenças cardiovasculares, e já contamos com apoio da Sociedade Brasileira de Cardiologia Seccional Piauí”, afirmou.

O VIII Congresso Piauiense de Cardiologia, que será encerrado hoje, já é o maior evento da Cardiologia do Piauí. Junto com os simpósios de Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia e Nutrição, é o maior evento de única especialidade médica no Estado. O Congresso reuniu mais de 27 palestrantes de outros Estados e mais de 80 locais.

Fonte: Portal do Governo do Piauí
logomarca do portal meionorte..com