Estado distribui sementes para trabalhadores rurais

Estado distribui sementes para trabalhadores rurais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio do Instituto de Assist?ncia T?cnica e Extens?o Rural do Piau? (Emater), iniciou a distribui??o de sementes de arroz, milho e feij?o para os trabalhadores rurais da agricultura familiar de 17 munic?pios piauienses que tiveram a safra agr?cola comprometida em raz?o da estiagem.

De acordo com o diretor-geral do Emater, Francisco Guedes, a distribui??o de 600 mil quilos de sementes de arroz, milho e feij?o foi iniciada no dia 14, beneficiando os agricultores dos munic?pios de Picos, Paulistana, Oeiras, S?o Raimundo Nonato, S?o Jo?o do Piau?, Canto do Buriti, Corrente, Bom Jesus, Uru?u?, Floriano, Valen?a, S?o Pedro, Teresina, Campo Maior, Piripiri, Esperantina e Parna?ba.

Ser?o distribu?dos pelas regionais do Emater a cada fam?lia de agricultores nove quilos de sementes de feij?o, cinco quilos de sementes de milho e dois quilos de sementes de arroz a, pelo menos, 34 mil trabalhadores rurais da agricultura familiar no Piau?.

O diretor-geral do Emater afirmou que o Governo do Estado adquiriu, atrav?s do Fundo Estadual de Combate ? Pobreza (Fecop), 190 mil quilos de feij?o, 102 mil quilos de milho e 40 mil quilos de arroz e que est?o sendo tamb?m disponibilizados para os trabalhadores rurais 263 mil quilos de sementes por meio do Minist?rio do Desenvolvimento Agr?rio (MDA) em parceria com Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecu?ria (Embrapa).

No total, est?o sendo distribu?das pelo Governo do Estado 580,43 toneladas de sementes de arroz, milho e feij?o nessa primeira etapa nos munic?pios de Picos (133,15 t), Paulistana (130,74 t), Oeiras (19,10 t), S?o Raimundo Nonato (13 t), S?o Jo?o Piau? (24 t), Canto do Buriti (12,80 t), Corrente (20,40 t), Bom Jesus (14 t), Uru?u? (8,40 t), Floriano (17,80 t), Valen?a (48,93 t), S?o Pedro (26,50 t), Teresina (20,80 t), Campo Maior (32,70 t), Piripiri (17 t), Esperantina (22,20 t) e Parna?ba (18,90 t).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES