Estado do Piauí economizou R$ 7,5 milhões em combustível, aponta dados

De acordo com o secretário Merlong Solano, a economia com combustível foi possível graças à adoção de algumas medidas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) conseguiu reduzir o custo com combustível em R$ 7,5 milhões, o que apresenta uma economia de quase 20%, comparando os anos de 2018 e 2019. Os dados constam no relatório da Diretoria de Relacionamento e Avaliação da Execução do Gasto Público, apresentado nesta quarta-feira (8) aos diretores de transportes dos diversos órgãos do estado.

De acordo com o secretário Merlong Solano, a economia com combustível foi possível graças à adoção de algumas medidas. “A principal delas foi estabelecer cotas mensais de consumo de acordo com a necessidade de cada órgão, mas sob o gerenciamento da SeadPrev. Além disso, tiramos de circulação o máximo de veículos com mais de dez anos de uso, que em geral consomem mais. Parte desses veículos foi vendida em leilões realizados ao longo do ano passado”, relatou o gestor.

Ascom

Durante a reunião com os diretores de transportes, a Secretaria de Administração e Previdência detalhou a implantação de um novo sistema de gerenciamento de abastecimento e manutenção de veículos. A partir deste mês de janeiro, começa a vigorar contrato com a Ticket Soluções para fornecimento de combustíveis e lubrificantes, manutenção preventiva e corretiva dos veículos, incluindo o fornecimento de peças e acessórios. 

“Na nova contratação, conseguimos aumentar a taxa de desconto de 0,025% para 4,73% em cima do consumo total. Outra vantagem é que os serviços de abastecimento e manutenção agora são objeto de um único contrato, o que garante o mesmo desconto para ambos os gastos e nos permite acompanhar essas duas despesas por veículo, mediante o uso de cartões magnéticos individualizados, ou seja, um maior controle sobre o que é efetivamente gasto”, destacou Merlong.

Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES