Estado intensifica entrega de sementes e mudas nesta semana no PI

Os 224 municípios do Piauí serão contemplados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), intensifica, nesta semana, a distribuição de sementes e mudas - safra 2016/2017. Na segunda-feira (16), a distribuição será nas cidades de Bom Jesus e Corrente. Já na terça-feira (17), haverá solenidade de distribuição de sementes e mudas, em Teresina, para a regional do território Entre Rios. A solenidade de entrega tem início no auditório da SDR, com a presença da governadora em exercício Margarete Coelho.

A secretaria iniciou a distribuição de sementes e mudas pela região Sul do estado, ainda em dezembro de 2016. Os 224 municípios do Piauí serão contemplados com a entrega de 210 toneladas de sementes de feijão, 100 toneladas de sementes de milho, 500 mil raquetes de palma forrageira e 1 milhão de mudas de caju, contemplando 45 mil famílias de agricultores familiares. Para esta ação, o Governo do Estado está investindo R$ 5.549.000.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, explicou que as sementes e mudas serão entregues para as regionais do Emater, que entregarão para os municípios, por meio de uma comissão constituída pelos escritórios do Emater, as secretarias de agricultura e os sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais. “A ideia é que estas entidades municipais possam cadastrar agricultores familiares que sejam beneficiados por programas sociais do governo federal ou estadual e que possuam o documento de Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP)”, acrescenta o gestor.

De acordo com levantamento feito pela equipe da SDR, 17 regionais do Emater já receberam sementes de milho e continuam recebendo as sementes de feijão. Os pontos de recebimento das regionais de Picos, Canto do Buriti, Teresina e Pedro II já receberam as mudas de caju. Já as raquetes de palma forrageira devem chegar na próxima semana na região semiárida do Piauí.

O diretor de Agricultura Familiar da SDR, Antônio José Pereira, enfatizou que o período de plantio teve início em dezembro de 2016 e se estende até fevereiro deste ano, reforçando que a secretaria está realizando a entrega de sementes e mudas dentro da temporada de plantio.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES