Estado lançará edital com vagas para a Maternidade Evangelina Rosa

Medida faz parte de um acordo firmado com o Ministério Público

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde assinou, na manhã desta quinta-feira, 15, em audiência e conciliação realizada no Tribunal de Justiça, acordo com o Ministério Público para cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta firmado entre o Governo do Estado e o Ministério Público no ano de 2012 que prevê aquisição de insumos e equipamentos hospitalares e contratação de servidores para o quadro de pessoal efetivo da Maternidade Dona Evangelina Rosa.

No acordo, a Secretaria demonstrou que no tocante aos insumos o TAC se encontra integralmente cumprido. Quanto à compra de equipamentos, alguns itens já haviam sido adquiridos, ficando a compra dos que faltamexplicitada em cronograma elaborado pela Secretaria e apresentado ao Ministério Público.

Em relação à contratação de pessoal, ficou acordado que a Secretaria irá realizar processo seletivo para contratação temporária de 31 médicos pediatras, oito médicos obstetras, 116 técnicos de enfermagem, três ultrassonografistas e 14 enfermeiros obstetras.

O acordo, segundo o secretário de Estado da saúde, Francisco Costa, é de grande importância para a população do Piauí “porque com mais equipamentos e profissionais especializados na assistência materno e neonatal vai melhorar os cuidados avançados, de modo que esperamos com isso melhorar, também, os índices maternos e neonatais no Piauí”, disse.

A promotora Cláudia Seabra comentou o acordo como um grande avanço. “Quero louvar a iniciativa do Governo do Estado em achar uma solução que já deveria ter sido tomada em novembro de 2012”, comentou.

A audiência de conciliação foi mediada pelo juiz Rodrigo Alaggio, onde estavam presentes, também, representantes do Conselho Regional de Medicina, Ministério da Saúde, Maternidade Dona Evangelina Rosa, Sociedade Piauiense de Pediatria e Ordem dos Advogados do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES