Estado reforça segurança em área externa de presídios do Piauí

Hoje a proteção externa dos presídios é de responsabilidade da PM

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (15), o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, se reuniu com o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto Gomes, para tratar sobre reforço na proteção externa dos presídios do Estado, que, atualmente, é de responsabilidade da Polícia Militar.

Na área do Complexo Penal de Altos – que abrange a Colônia Agrícola Major César de Oliveira, o Centro de Detenção Provisória de Altos e a Unidade de Apoio Prisional – o policiamento será reforçado, a partir do período carnavalesco.

O diretor de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça, coronel Luís Antônio Pitombeira, também participou da reunião. Segundo a Secretaria de Justiça, a medida visa reforçar a segurança das unidades prisionais, dando resposta mais rápida durante a ocorrência de problemas e coibindo eventuais distúrbios.

De acordo com o secretário de Justiça, a ação será traçada dentro do Plano Estratégico de Segurança Prisional. “Nosso intuito é assegurar a ordem nos presídios e, sobretudo, proteger a população, através do trabalho conjunto entre as forças de segurança do Estado”, pontua Daniel Oliveira.

O coronel Carlos Augusto Gomes ressalta que a Polícia Militar do Piauí vai reforçar o efetivo para o policiamento permanente na área das penitenciárias, bem como disponibilizará viatura para fazer rondas no entorno dos estabelecimentos penais.

 

Pelotão Mirim

Durante a reunião, que aconteceu na sede do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, o secretário de Justiça Daniel Oliveira também tratou sobre a implantação de um Pelotão Mirim no município de Canto do Buriti.

“O pelotão é um projeto de suma importância, de relevância social para aquele município e vamos garantir sua execução através da parceria com a Polícia Militar”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES