Estado vai qualificar mais de 3 mil para o mercado de trabalho

Estado vai qualificar mais de 3 mil para o mercado de trabalho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conv?nios firmados atrav?s da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo v?o possibilitar a qualifica??o profissional de mais de 3 mil trabalhadores piauienses. Trata-se da execu??o do Plano Territorial de Qualifica??o do Piau?, no ?mbito do programa Seguro-Desemprego, que estar? investindo mais de R$ 1,5 milh?o no mercado de trabalho do Estado.

O primeiro conv?nio firmado em solenidade realizada nesta quarta-feiora, 26, no Pal?cio de Karnak, prev? parceria com diversas funda?es para qualifica??o de 2.568 trabalhadores em 41 munic?pios piauienses. Entre outras, foram contratadas via processo de licita??o a Funda??o Valter Alencar, Madre Juliana, Sest/Senat, Senac e o Centro Piauiense da A??o Cultural.

Para a delegada Regional do Trabalho, Paula Mazullo, um ?nico apelo ? feito ?s entidades envolvidas. "Aqueles que ser?o qualificados ser?o os empregados ou empreendedores de amanh?. Por isso esse trabalho deve estar recheado de todo o profissionalismo poss?vel", declarou.

O segundo conv?nio assinado, em parceria com Departamento de Tr?nsito do Piau? (Detran-PI), vai oferecer cursos de mec?nica de moto, laternagem e borracheiro para 680 profissionais, divididos em 34 turmas, nos munic?pios de ?gua Branca, Oeiras, Floriano, Valen?a, Campo Maior, Esperantina, Picos, S?o Raimundo Nonato, Bom Jesus e Parna?ba.

Esses cursos ter?o dura??o de 200h/aula e contar?o com palestras sobre responsabilidade no tr?nsito, visando a redu??o de acidentes. "Hoje, no Piau?, os acidentes de moto respondem por 37% das mortes provocadas no tr?nsito", alertou o diretor-geral do Detran, Jesus Rodrigues Alves. "O tr?nsito mata duas vezes mais que homic?dios comuns e as principais v?timas ainda s?o os jovens", acrescentou o governador Wellington Dias.

SETRE - A cria??o de Comiss?es Municipais de Emprego ? o grande desafio da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo, segundo o secret?rio e deputado estadual H?lio Isa?as. Durante a solenidade, ele destacou ainda que ser?o desenvolvidas, em parceria com o Governo Federal, as capacita?es dos P?los Tur?sticos da Sa?de e do Poti Velho. A constru??o de uma nova unidade do Sine e sua interioriza??o s?o outros desafios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES