Estados Unidos autorizam testes com primeiro carro voador, veja o preço!

A “nave” recebeu o aval de testes no país e deve chegar ao céu americano até 2025.

Estados Unidos autoriza testes com primeiro carro voador | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma novidade promete movimentar o céu dos Estados Unidos nos próximos dias. É um carro voador elétrico, Model A, da empresa Alef Aeronautics, o primeiro com essa capacidade a receber um aval legal para poder testar o veículo tanto nas estradas quanto nas alturas. A "nave" deve chegar ao céu americano até 2025.

O carro agora tem a autorização da Administração Federal de Aviação (FAA), a certificação entretanto limita os locais onde o veículo pode voar e também sua a finalidade, o novo transporte ainda tem que estar seguindo padrões de segurança estabelecidos pela Administração Nacional de Segurança Rodoviária. 

Pode parecer um pouco com cenas de uma ficção científica, mas em pouco tempo vai ser realidade ver por aí estes modelos de carro elétrico pousando ou decolando. O veículo tem a capacidade de acomodar até duas pessoas e chega a uma velocidade de até 320 quilômetros por hora em vias públicas. Já no ar,  ele tem alcance de voo de 177 quilômetros por hora.

Estados Unidos autoriza testes com primeiro carro voador / Foto - Reprodução

Mesmo sem os testes oficializados o carro já está disponível para pré-encomenda e será vendido por US$ 300 mil cerca de R$ 1,4 milhão na cotação atual. De acordo com a Alef Aeronautics, a empresa criadora do transporte, o modelo é 100% elétrico, possui uma cabine esférica e oito hélices que auxiliarão no deslocamento da mini "nave".

Segundo o Código de Regulamentações Federais, a empresa tem como obrigação relatar quaisquer problemas para a FAA, enquanto o carro estiver no período de testes, os relatos devem incluir o mau funcionamento ou defeitos do veículo. Os protótipos estão sendo testados desde o ano de 2019, e devem estar disponíveis a partir de 2025.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES