Estados Unidos e Cuba fazem reunião histórica após 57 anos

A reunião precede o encontro que os presidentes de EUA e Cuba, Barack Obama e Raúl Castro, terão nesta sexta (10), durante a Cúpula das Américas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário americano de Estado dos EUA, John Kerry, se reuniu na noite desta quinta-feira (9) com o chanceler cubano, Bruno Rodríguez, no Panamá, na véspera do início da VII Cúpula das Américas. O departamento de Estado publicou em sua conta no Twitter uma foto de Kerry e Rodríguez apertando as mãos. Este foi o encontro de mais alto nível diplomático entre Estados Unidos e Cuba em meio século.

Após o encontro, um alto funcionário do Departamento de Estado disse que houve progressso nas negociações. "O secretário Kerry e o chanceler cubano (Bruno) Rodríguez tiveram uma discussão longa e muito construtiva esta noite. Os dois concordaram que fizeram progressos e que vamos continuar a trabalhar para resolver as questões pendentes", afirmou.

O encontro anterior entre os chefes da diplomacia de Washington e Havana remontava a setembro de 1958, lembraram funcionários americanos.

A reunião precede o encontro que os presidentes de EUA e Cuba, Barack Obama e Raúl Castro, terão nesta sexta (10), durante a Cúpula das Américas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES