Estão abertas a partir desta terça (21) consulta para vagas no Fies

As inscrições podem ser feitas no período de 24 a 29 de junho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir desta terça-feira (21) estão abertas consultas para os interessados em financiar o curso de ensino superior pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). No site do programa podem ver as vagas disponíveis e realizar as inscrições no período de 24 a 29 de junho, tambémpelo portal.  Serão oferecidos 75 mil financiamentos.

Os candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, tiraram uma média de 450 pontos e não tiraram ) na redação podem participar da seleção. O financiamento é para candidatos que possuem renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos, que equivale a R$ 2.640.

Os estudantes podem se inscrever apenas para um curso. A opção pode ser alterada até o fim do prazo de inscrição. Uma vez por dia, o MEC (Ministério da Educação) divulga a nota de corte de cada curso, que é a estimativa da nota mínima para ser aprovado com base nas inscrições feitas até o momento. A nota de corte não é calculada em tempo real e não garante a vaga ao estudante.

O resultado será divulgado no próximo dia 30. Aqueles que não forem selecionados serão automaticamente inscritos em lista de espera. As vagas que não forem ocupadas pelos estudantes pré-selecionados serão ofertadas à lista de espera de 4 de julho a 10 de agosto.

O Fies oferece financiamento de cursos em instituições privadas a uma taxa de juros de 6,5% ao ano. O percentual do custeio é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante. Atualmente, 2,1 milhões de estudantes participam do programa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES