Estilista Alexander McQueen é encontrado morto com sinais de enforcamento em casa

McQueen apresentaria sua coleção outono-inverno 2010/2011 no dia 9 de março

Estilista e encontrado morto | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos 40 anos de idade, o estilista Alexander McQueen foi encontrado morto nesta quinta (11), com sinais de suicídio - informações não confirmadas falam em enforcamento. Serviços de emergência foram chamados à sua casa, em Londres, mas não encontraram o estilista com vida. Segundo o jornal inglês "Daily Mail", a morte se deu pouco mais de uma semana após o falecimento da mãe do estilista, no dia 2.

"Em nome da família de Lee McQueen, Alexander McQueen hoje anuncia a trágica notícia de que Lee McQueen, o fundador e estilista da marca Alexander McQueen foi encontrado morto em sua casa. Neste momento é inapropriado falar sobre esta trágica notícia mais do que estamos arrasados e dividindo um sentimento de choque e pesar com a família de Lee", diz o comunicado oficial da marca.

Sapatos-alien para Lady Gaga

McQueen apresentaria sua coleção outono-inverno 2010/2011 no dia 9 de março, na Semana de Moda de Paris. Em seu último desfile, McQueen surpreendeu público e crítica ao levar para a passarela os chamados sapatos-alien, plataformas com mais de dez centímetros de altura de design impressionante. A rainha da irreverência fashion na música pop, Lady Gaga, logo aderiu ao modelo, no clipe de "Bad Romance".

Um dos estilistas mais inovadores de sua geração. É assim que muitos experts em moda descrevem Alexander McQueen. Editora da "Vogue" britânica, Alexandra Shulman falou à agência de notícias AP sobre o estilista, encontrado morto nesta quinta (11) em sua casa.

Desfile inesquecível com robôs "pichando" vestido

"Alexander McQueen influenciou toda uma geração de designers. Sua imaginação brilhante não conhecia limites e coleção após coleção ele mostrava desenhos extraordinários. Por um lado, era um mestre da fantasia, criava desfiles impressionantes, que misturavam design, tecnologia e performances; por outro, era um gênio moderno da estética gótica que foi adotada por mulheres em todo o mundo. Sua morte é uma perda enorme para quem o conheceu e para muitos que não o conheceram", disse Shulman.

Um dois muitos desfiles memoráveis do estilista foi realizado em 1999. Apresentando sua coleção primavera-verão, McQueen surpreendeu a plateia ao colocar na passarela dois robôs "pichando" o vestido branco de uma modelo. Impactante, o desfile é um dos que permanece na galeria de momentos inesquecíveis da moda contemporânea.

Roupas para o príncipe Charles

Caçula de uma família de seis irmãos, Alexander McQueen largou a escola aos 16 anos e se iniciou no mundo da moda trabalhando numa empresa de alfaiataria. O estilista chegou a fazer peças sob encomenda para o príncipe Charles e o premiê da antiga União Soviética Mikhail Gobarchev. Em 1994, candidatou-se a professor de corte na respeitada escola de moda Central Saint Martins, em Londres, mas acabou tornando-se aluno.

A qualidade do trabalho de McQueen surpreendeu a influente jornalista de moda Isabella Blow - morta em 2007 -, que o tirou da osbcuridade. Os dois se tornaram muito próximos desde então e fontes contam que McQueen nunca se recuperou da perda da amiga.

Condecorado pela Rainha da Inglaterra

Parte da popularidade de sua marca, porém, se deve às ousadas calças de cós superbaixo que ele desenhos e que chegavam a deixar parte das nádegas de fora. McQueen foi eleito estilista do ano na Inglaterra em 1996, 1997 (com John Galliano), 2001 e 2003. Neste mesmo ano, foi condecorado pela Rainha da Inglaterra mas só abriu mão da rebeldia e compareceu à cerimônia para agradar a seus pais.

Representantes da Scotland Yard confirmam que receberam o chamado de atendimento às 10h20 desta quinta (horário local). A morte do estilista não está sendo tratada como suspeita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES