Estoque do banco de leite está abaixo da demanda diária

A doação do leite materno é primordial para saúde de bebês prematuros, com problemas neurológicos ou cujas mães não produzem leite suficiente

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (11) DO JORNAL MEIO NORTE

O banco de leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa, que atende diariamente 50 bebês, consta estoque de apenas cinco litros, bem abaixo do ideal de oito litros diários. A doação do leite materno é primordial para saúde de bebês prematuros, com problemas neurológicos ou cujas mães não produzem leite suficiente.

Os bebês prematuros (nascem antes de 37 semanas), de baixo peso e menos de dois mil e quinhentos gramas e consequentemente ainda não conseguem mamar no seio na mãe, são um dos principais pacientes que precisam do leite para sobreviver, pois o mesmo é rico em vitaminas, proteínas, sais minerais, gordura, água e fatores de proteção.

A nutricionista e técnica do banco de leite da maternidade dona Evangelina rosa, Carmem Ramos, faz um apelo. “Precisamos muito dessas doações para que esses bebês consigam um alimento melhor, como também o leite é um remédio que protege de infinitas doenças”, afirma.

Repórter: Daniely Viana



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES