“Estou arrependido”, diz ex de jovem assassinada a facadas em shopping

Jean confessou ter assassinado ex-mulher em passarela de shopping.

"Estou arrependido", diz ex de jovem assassinada a facadas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem de 34 anos que confessou ter assassinado a facadas a ex-companheira Jéssica Ramos dos Santos, de 20 anos, na última terça-feira (7), diz que está arrependido de ter cometido o crime.

A declaração foi gravada pelo G1, na noite desta quinta-feira (9), no momento em que o suspeito deixou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em uma viatura policial, para realizar os exames de corpo de delito.

Jean da Silva Cerqueira se entregou à polícia na tarde desta quinta-feira, dois dias após ter assassinado a ex-companheira na passarela do Shopping Paralela, em Salvador. De acordo com o advogado de Jean, Denis Leão, o cliente conta que provocou o crime em um momento de forte emoção. "Isso foi um acaso. Ele se exaltou, mas está profundamente arrependido e com vontade de pagar pelo erro que cometeu" diz o advogado.

Segundo a namorada do pai da vítima, que prefere não divulgar o nome, na noite anterior ao crime o suspeito esteve nas proximidades da casa da vítima, no bairro de São Cristóvão, acompanhado de um mulher que ele teria pedido para xingar Jéssica. Exaltada, completa a namorada do pai da vítima, Jéssica teria jogado pedras no carro em que ele dirigia. Na manhã do dia seguinte, ele cometeu o homicídio.

Ouvido no DHPP até a noite desta quinta-feira, Jean deixou o órgão para realizar exames de corpo de delito. A Polícia Civil não foi precisa ao informar para onde o preso seria encaminhado após os exames, mas antecipou que ele seria levado para a carceragem da 1ª Delegacia Territorial (1ª DT), no Complexo Policial dos Barris, ou voltaria para a sede do DHPP, na Pituba.

Segundo a Polícia Civil, Jean ainda será ouvido na manhã desta sexta, e só depois será levado para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.

Agressão

O tio da jovem esfaqueada em uma das passarelas da Avenida Paralela, em Salvador, agrediu o suspeito do crime, ex-namorado da vítima, na tarde desta quinta-feira (9), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A agressão ocorreu quando o suspeito era encaminhado pela polícia para prestar depoimento à delegada responsável pelo caso.

Segundo relato de familiares da jovem que estão no DHPP, o tio de Jéssica Ramos dos Santos derrubou o suspeito da escada e o agrediu com um murro. Em seguida, policiais da unidade conseguiram conter o homem e o encaminhou para uma sala do departamento.

Sob gritos de protesto dos familiares da vítima, o suspeito do crime se entregou à polícia na tarde desta quinta-feira, acompanhado de um advogado. "Ele se apresentou para ser punido. Ele deve ser punido na medida do crime que ele cometeu. Ele está profundamente arrependido", disse o advogado de defesa, Denis Leão. Segundo o advogado, ele foi procurado pelos pais do suspeito para defendê-lo, no mesmo dia do crime.

Ainda segundo familiares de Jéssica, quando chegou ao DHPP, o suspeito estava com uma bíblia na mão. Sobre a motivação do crime, o advogado de defesa informou que o cliente foi "movido por uma forte emoção", mas não revelou mais detalhes.

Enterro

O corpo da vítima foi enterrado na tarde de quarta-feira (8) no Cemitério Municipal de Portão, em Lauro de Freitas, região metropolitana da capital baiana. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da jovem.

Após o enterro, familiares e amigos de Jéssica Ramos de Oliveira, de 20 anos, fizeram um protesto pelas ruas do bairro de São Cristóvão, em Salvador. Por causa do protesto, o trânsito ficou lento na região de São Cristóvão na quarta-feira.

Na madrugada de quarta-feira, a casa dos pais do suspeito pegou fogo, segundo informações da Central de Polícias (Centel). Os pais do jovem estavam dormindo na residência e acordaram assustados com o incêndio. Ninguém ficou ferido.

Na tarde da terça-feira (7), a polícia localizou um carro de cor prata abandonado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a cerca de 4 km do local do crime. O veículo é um dos principais instrumentos da polícia na investigação da morte da jovem.

Segundo a polícia, o carro pertence ao pai do principal suspeito do assassinato. Sob o comando da delegada Jamila Cidade, a 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) solicitou a perícia do carro e a apuração das circunstâncias do homicídio. A polícia informou, ainda, que a vítima trabalhava em uma loja de calçados de um shopping situado nas proximidades do lugar onde o crime ocorreu.

Denúncia anterior

De acordo com a Polícia Civil, os familiares da vítima informaram que a jovem assassinada chegou a registrar uma denúncia na Delegacia da Mulher (Deam), no dia 6 de dezembro. Ela relatou que foi agredida fisicamente pelo ex-companheiro, com quem tinha um filho e estava separada havia cerca de dois anos.

"Ele entrou em casa e teria encontrado uma faca de cozinha, com a qual cortou os cabelos (o mega hair) dela, e teria arranhado o rosto dela com essa faca. Ele alega que o mega hair foi ele quem comprou", disse a delegada Ana Virgínia Paim, da Delegacia Especial da Mulher.

A vítima pediu uma medida de proteção para impedir que o ex-namorado se aproximasse dela. Segundo a família, o casal tinha uma audiência marcada para a segunda-feira (13)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES