Estrada diminuirá em 80 km distância entre Teresina e Barra Grande

Obra contratada pelo IDEPI está 88% executada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma obra que vai proporcionar qualidade de vida e desenvolvimento para população das cidades de Cocal, Cajueiro da Praia e Barra Grande.Segundo o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Geraldo Magela Barros Aguiar, trata-se de uma estrada nova, pavimentada e com sinalização horizontal e vertical, com extensão de 66 quilômetros.

Na obra, segundo Geraldo Magela, serão investidos R$ 29 milhões, com recursos do BNDES e também do Tesouro Estadual. “Ela está com 88% de obras concluídas e a previsão é de que seja finalizada até julho deste ano, quando será inaugurada e entregue à população”, explica.

Depois de inaugurada, essa obra vai diminuir em 80 km a distância entre Teresina e Barra Grande, e vai interligar a Serra da Ibiapaba, no Ceará, ao litoral piauiense. “Isso vai trazer resultados positivos, pois incrementará o turismo, o comércio, a agropecuária e a qualidade de vida da população”, ressalta.

Além dessa estrada na região norte do Estado, Geraldo destaca que o IDEPI está trabalhando na execução de outras obras de grande importância para o Estado, como a  Adutora do Litoral, que vai resolver o problema de abastecimento de água de toda a região litorânea. Ele também cita a Barragem de Atalaia, nos municípios de Corrente e Sebastião Barros, que vai contribuir para perenizar os Rios Corrente e Paraim, e com isso beneficiar a irrigação, a piscicultura e o lazer na região extremo sul do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES