BR: Estudante comparado ao “Félix da novela” mudará de escola, afirma mãe

Aluno de Piracicaba voltou à aula nesta 5ª e ficou constrangido, afirmou

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O aluno da escola estadual de Piracicaba (SP) que foi comparado pela professora ao personagem Félix, da novela da Rede Globo "Amor à Vida", vai mudar de escola para fugir dos comentários de colegas, segundo a mãe do garoto de 11 anos. A comparação aconteceu nesta quarta-feira (7) na Escola Estadual Professora Juracy Neves de Mello Ferracciú, no bairro Noiva da Colina, e virou caso de polícia depois que a mãe registrou um boletim de ocorrência por injúria.

Segundo a mulher, uma despachante de 36 anos, o garoto voltou das férias de julho usando óculos e a professora de geografia disse que ele parecia com alguém que ela "não podia dizer o nome". Um dos colegas teria dito o nome de Félix, a professora confirmou e os demais alunos riram até que o menino começou a chorar, de acordo com a mãe. Félix, personagem interpretado por Mateus Solano, é um vilão gay da novela das 21h. A comparação teria ofendido o aluno.

Nesta quinta-feira (8), a despachante afirmou que o garoto se sentiu constrangido ao voltar à sala de aula. "Até os garotos da manhã souberam da história e vou ter que tirar o meu filho da escola. Vou ver o que poderá ser feito", afirmou.

Ela pretende procurar ainda a Diretoria Regional de Ensino para relatar o ocorrido e tentar encaixar o filho em outra escola da cidade. Uma reunião com a diretora da escola também está marcada para a próxima segunda-feira (12).

Bullying e trauma

O garoto perdeu o pai há cinco anos e a proximidade do Dia dos Pais, segundo a mãe, pode ter potencializado o problema. "Ele já tem esse trauma e agora teve este episódio na escola para criar mais uma situação ruim", afirmou a mãe.

Ainda de acordo com ela, não haveria problema e preconceito caso o filho dissesse que é homossexual, como o personagem de Solano na novela. "Ele é apenas uma criança e eu continuaria o amando da mesma forma se ele fosse gay", disse a despachante, que afirmou em seguida que "o garoto já tem até namoradinhas".

Resposta do Estado

A Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba, por meio da assessoria de imprensa, informou que lamenta o mal entendido registrado na unidade e afirmou ainda que foram tomadas as providências para que o caso seja esclarecido.

A administração regional informou também que se reuniu nesta quinta com a mãe do estudante e agendou para a próxima segunda-feira (12) um encontro de conciliação entre o aluno, a responsável, a professora e a direção da escola. "Os colegas de sala também participarão de uma atividade que tem como objetivo esclarecer o mal entendido e reforçar a importância do respeito mútuo", diz a nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES