Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Estudante conclui ensino médio e graduação em Harvard no mesmo mês

Carlos Moral, pai do estudante, diz que percebeu que seu filho era especial quando Braxton ainda estava na terceira série

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

Um adolescente de 17 anos está prestes a se graduar em Harvard. Braxton Moral, natural de Ulysses, no estado do Kansas, obteve seu diploma de ensino médio no domingo (18). No próximo dia 30, o aluno vai receber seu diploma de graduação da Escola de Extensão de Harvard. (Por: G1)

Moral cursou disciplinas na Universidade de Harvard enquanto ainda estava no colegial. Ele frequentou as aulas em Cambridge, Massachusetts, onde fica a faculdade, durante as férias de verão, e também fez matérias online. Agora, Moral está prestes a se tornar o primeiro estudante a obter um diploma de ensino médio de quatro anos e uma graduação em Harvard ao mesmo tempo.

Sandra J. Milburn/AP 

Aulas à distância

Moral vai obter um diploma de Bacharel em Artes Liberais (ALB, na sigla em inglês), que é concedido pela Escola de Extensão de Harvard, uma das instituições da Universidade de Harvard que pode conceder diplomas de graduação. O programa escolhido pelo estudante é voltado para adultos que trabalham e não podem frequentar o campus em tempo integral.

O ALB é diferente do Bacharelado em Artes (BA, na sigla em inglês), que é concedido pela Faculdade de Harvard (Harvard College, em inglês), outra instituição que também compõe a Universidade de Harvard. O BA exige que o estudante faça a maior parte das disciplinas presencialmente.

Braxton Moral cursou o bacharelado em relações governamentais, além de disciplinas eletivas da graduação em letras. Seu objetivo agora é se matricular em direito, um curso que, nos Estados Unidos, é feito depois da graduação.

Quando tinha apenas 11 anos Moral começou as primeiras disciplinas online de Harvard. A primeira matéria que cursou foi sobre programação em JavaScript. A Ulysses High School, onde Moral cursou o ensino médio, também permitiu que ele participasse de algumas aulas do próprio ensino médio enquanto ainda estava no fundamental.

Sandra J. Milburn/AP 

Progresso único

Carlos Moral, pai do estudante, diz que percebeu que seu filho era especial quando Braxton ainda estava na terceira série. Na época, o jovem foi aconselhado a pular a quarta série.

“Nos disseram: ‘Vocês precisam fazer algo. Ele não é apenas inteligente, ele é muito, muito inteligente'", disse Carlos em entrevista à Associated Press.

A professora de matemática Patsy Love foi responsável por tutelar o estudante durante o programa de Harvard. Assim, Moral pôde fazer as provas e exames de Harvard em sua cidade natal, no Kansas, onde Love aplicou as avaliações.

Julie Moral, mãe de Braxton, afirma que diversos professores e tutores ajudaram a preparar o adolescente para sua trajetória acadêmica.

"Nós estamos constantemente monitorando o progresso de Braxton para garantir que ele não fique sobrecarregado", explica Julie. "Nenhuma conquista vale a pena se ele estiver infeliz."


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar