Aluno de 16 anos entra em 9 cursos de Medicina: “Se não tiver dedicação, é melhor nem tentar”

Regina Trindade, mãe de Matheus, conta que muitos amigos a aconselharam a mandar o filho estudar fora

Avalie a matéria:
Estudante entre em 9 cursos de Medicina | Estadão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ainda no 1º ano do ensino médio, Matheus Bruxelas foi aprovado pela primeira vez no vestibular: para Veterinária na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e Engenharia Florestal na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). No 2º ano, mais aprovações: foi admitido em Engenharia de Alimentos na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Odontologia na USP, Farmácia na Unicamp e Educação Física na Unesp. Mas foi neste ano que ele atingiu uma marca surpreendente: aos 16 anos, foi aprovado em nove vestibulares de Medicina.

Décimo nono colocado na Medicina de Ribeirão Preto da USP e aprovado ainda na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Unesp e em mais quatro universidades privadas, Matheus é descrito pelos professores como um menino que sabe equilibrar a diversão e os estudos. ?Ele não é daqueles nerds que só pensam em estudar?, garante Roselane Alarcon, diretora do Objetivo Alto Padrão, escola de Franca, interior de São paulo, onde Matheus estudou.

?Gosto de jogar basquete e tocar piano, mas tive de parar uns seis meses para me preparar para o vestibular?, conta ele, que chegou a estudar 12 horas por dia na reta final. ?Mesmo assim, não deixava de me divertir nos finais de semana?, garante. Para ele, a dedicação é o principal pré-requisito para quem pretende entrar em cursos concorridos. ?Ela não te coloca lá dentro, mas, se você não tiver dedicação, é melhor nem tentar.?

Regina Trindade, mãe de Matheus, conta que muitos amigos a aconselharam a mandar o filho estudar fora. ?Diziam para que nós o mandássemos para Ribeirão ou São Paulo, mas preferimos mantê-lo aqui, onde ele tinha amor e uma boa estrutura?, afirma a dentista, que também apostou em uma ajudinha extra. ?Deixei uma vela acesa em casa desde o primeiro dia de vestibular até sair o resultado da Fuvest.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES