Estudante de administração diz ter sido pisado e conta que saiu da boate Kiss por intuição

Era tudo preto, eu não enxergava nada. Caí perto da porta e alguém me arrastou [para fora], disse ele

Felipe de Souza diz que todos acharam que havia uma briga | Folha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Felipe de Souza, 24, estudante de administração, diz que saiu da casa boate Kiss, que pegou fogo no último domingo (27) e deixou 235 mortos após seguir sua intuição. "A segunda banda começou a tocar e, no meio do show, soltou um foguete. Parecia um sinalizador de futebol.

Todo mundo achou que era briga. Os seguranças não deixavam o povo sair por isso. Depois, foi todo mundo saindo por uma porta desse tamanho [aponta para uma porta pequena]. Se tivesse outra porta, teria saído muito mais gente.

Era tudo preto, eu não enxergava nada. Caí perto da porta e alguém me arrastou [para fora]. Pisaram nas minhas costas, me machuquei. Perdi um amigo. Acho que ele foi no banheiro.

Quando deu o fogo, era um fogo muito pequeno. Em questão de um minuto, dois minutos, preteou a boate. Aí vai na intuição, porque eu não enxergava mais nada. A luz já tinha ido. Caí e consegui sair."

O fogo teria começado na espuma de isolamento acústico da boate, após um integrante da banda Gurizada Fandangueira manipular um sinalizador. Faíscas atingiram o teto e iniciou as chamas. O guitarrista da banda afirmou que o extintor de incêndio não funcionou.

A boate Kiss, com capacidade para até 691 pessoas, recebeu entre 900 e 1.000 no dia do incêndio, de acordo com a polícia.

Quatro pessoas foram presas --dois donos da casa noturna e dois integrantes da banda. O delegado Sandro Meiner afirmou que "as prisões são para possibilitar as investigações dos fatos em todas as suas nuances."

A direção da boate Kiss divulgou nota afirmando que a casa estava dentro da normalidade e creditou o incêndio a uma "fatalidade".

FOTOS DAS VÍTIMAS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES