Estudante de medicina de 22 anos morre após tromboembolismo pulmonar

Samya Bucar teve sete paradas cardíacas no dia em que foi internada, mas não possuía doenças pré-existentes ou fatores de risco.

Samya passou mal em Anápolis, durante seu estágio de medicina, no dia 17 de maio. | Rede sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jovem estudante de medicina de 22 anos faleceu nesta quarta (14), em Goiânia, após ter ficado um mês de internação devido a um tromboembolismo pulmonar. Samya Bucar, natural de Guaraí, no Tocantins, residia em Goiás há mais de 3 anos e estava próxima de concluir a faculdade no próximo ano. Seu pai, Sebastião Bucar, informou que a filha teve sete paradas cardíacas no dia em que foi internada, mas não possuía doenças pré-existentes ou fatores de risco.

Inicialmente matriculada em uma universidade no Tocantins, Samya transferiu-se para uma instituição particular em Goiás. Ela estudava em Goianésia, onde morava com seu filho de 2 anos e 3 meses e o companheiro, pai da criança. Segundo Sebastião, Samya passou mal em Anápolis, durante seu estágio de medicina, no dia 17 de maio.

Estudante de medicina de 22 anos morre após tromboembolismo pulmonar (Foto: Redes sociais)

Ela foi internada na cidade e, dois dias depois, transferida para um hospital particular em Goiânia, onde foi admitida em estado grave na unidade de terapia intensiva (UTI). A falta de oxigênio no cérebro comprometeu gravemente Samya, cuja origem do trombo ainda é desconhecida, apesar das investigações. Não foram identificados fatores de risco em sua saúde, como problemas circulatórios, cardíacos ou cirurgias prévias.

Com agravamento do quadro devido às paradas cardíacas e à falta de oxigenação cerebral, ela permaneceu internada na UTI por um mês. Seu corpo foi levado para Guaraí, onde está sendo velado desde a madrugada de 15 de junho. O sepultamento está programado para as 9h de sexta-feira, 16 de junho, no município tocantinense.

Sebastião expressou sua tristeza pela perda de Samya e mencionou a personalidade cativante da filha, ressaltando sua capacidade de fazer amizades. A Universidade de Rio Verde também divulgou uma nota de pesar pelo falecimento da jovem, manifestando solidariedade à família e aos amigos neste momento de dor. O Reitor da UniRV, professor Alberto Barella Netto, transmitiu as condolências em nome da Reitoria e de toda a comunidade acadêmica.

“O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Alberto Barella Netto, em nome da Reitoria e de toda a comunidade acadêmica, manifesta pesar pelo falecimento da acadêmica do 10º período da Faculdade de Medicina, Campus Goianésia, Samya Coelho Brito Bucar, ocorrido nesta quarta-feira, dia 14 de junho. Neste momento de dor, a UniRV manifesta a sua solidariedade aos familiares e amigos e roga a Deus para que possa lhes trazer conforto.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES