Estudante fica em estado grave após experimento de química

A jovem filmava no momento da explosão. De acordo com boletim médico, adolescente respira com a ajuda de aparelhos

Avalie a matéria:
A jovem filmava no momento da explosão | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Annelise Lopes de Andrade de 16 anos ficou gravemente ferida nesta terça-feira, 30, após sofrer queimaduras em razão de uma explosão. Grande  parte do seu corpo foi atingido. 

Ela participava de um experimento de química na escola, em Anápolis (GO). A jovem está em estado grave e precisou ser transferida para um hospital em Goiânia de helicóptero.

A jovem filmava o experimento no momento em que ocorreu a explosão - reprodução

Estudante sedada

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez os primeiros socorros no próprio colégio. A estudante segue sedada e intubada na UTI. Respira com a ajuda de aparelhos e o estado é considerado delicado, de acordo com boletim médico divulgado na manhã de hoje.

Nesta semana, Annelise e os colegas do segundo ano do Ensino Médio estão em aula remota, mas pediram autorização ao colégio para irem até lá fazer um experimento de física e química.

Gravação do experimento

A escola disponibilizou uma sala para gravar o experimento. A jovem era quem estava segurando o celular e filmando na hora da explosão. As informações são do Portal Metrópoles.

A coordenação do colégio afirma não ter sido informada que os estudantes usariam álcool para fazer a atividade. Nenhum professor estava na sala acompanhando o experimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES